Avaliação Destaque Novidades

Audi A3 2.0 Ambition: um sedã esportivo discreto

Modelo com motor de 220 cv acelera rápido — e ainda consegue ser econômico
(Auto+)

O Audi A3 Sedan é produzido no Brasil desde 2015, mas sua versão reestilizada estreou por aqui no início do ano passado, incluindo a versão mais forte da gama: a Ambition, equipada com motor 2.0 turbo e que passou por nossa avaliação.

Dê uma olhada nele e verá que são poucas as diferenças visuais em relação ao modelo 1.4 TFSI, como rodas de 17 polegadas com desenho exclusivo, dupla saída de escape e logo TFSI na traseira — nada que denuncie seu “espírito esportivo”. Por dentro, o motorista é recepcionado pelo belo (e já conhecido) painel digital configurável de 12,3 polegadas presente nos últimos lançamentos da marca, além de volante com base achatada e acabamento interno com opção de dois tons.

Mas a parte legal é o que ele esconde debaixo do capô: um motor turbo de 2,0 litros de 220 cv e 35,7 kgfm de torque. O conjunto é empolgante e acelera com disposição ao menor toque do acelerador (vai de 0-100km/h em 6,9s), mas acredite, ele tem consumo de combustível até baixo pela performance que entrega. Abaixo, confira na reportagem do AUTO+ a avaliação completa de Benê Gomes a bordo do sedã:

Veja mais:

>> Audi RS 3: hatch mais potente do mundo chega ao Brasil

>> Mercado: Onix é o carro mais vendido do Brasil pelo 3º ano seguido

>> Avaliamos o Chevrolet Equinox, um SUV com fôlego de sobra

Sobre o autor

Redação

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram