Curiosidades Destaque Novidades

Box 54: um espaço para seu pai “pirar” nos clássicos

Local reúne carros antigos, que datam de 1910 até meados dos anos 70
Box 54 (reprodução)

Se o seu pai é do tipo que tem gasolina nas veias, eis um lugar que o fará se sentir num verdadeiro parque de diversões com brinquedos de quatro rodas: o Box 54, espaço de 7.500 m2 que reúne uma exposição permanente de 54 carros, além de seis motos clássicas. O local é uma boa pedida para celebrar o dia dos pais, neste domingo (13) – apesar de funcionar de segunda a sábado, nada impede de presentear “seu velho” para um passeio no decorrer da semana (ou até mesmo hoje!).

Os modelos expostos no Box 54 fazem parte da coleção de seu fundador, Marcos Cardoso, que optou por mostrar suas raridades, com modelos que nasceram no inicío do século passado – como o Ford T, de 1910 – até ícones da década de 70, representados por Mustang, Rolls-Royce, entre outras preciosidades. A entrada custa R$ 20,00 e permite acesso à exposição dos clássicos, loja com itens colecionáveis (miniaturas, livros, pôsteres) e lanchonete.

Caso a ideia seja surpreender o paizão, há a opção de presentea-lo com um test drive. No “cardápio” há modelos como com Rolls-Royce, Mustang 1968 e Corvette Roadster 1958, além de esportivos mais atuais, como Ferrari 360 Modena e Porsche 911 Carrera. As distâncias dos trajetos do test-drive variam, mas sempre realizadas na Rodovia Castelo Branco, que fica próxima ao Box 54.  Confira mais detalhes na reportagem do Auto+, acima.

Serviço:

Box 54

Endereço: Estrada Gregório Spina, 341 – Distrito Industrial, Araçariguama (SP)

(Entrada pelo KM 54A da Castelo Branco)

Funcionamento: segunda à sexta, das 8h às 17h / sábado, das 9h às 16h

Ingresso: R$ 20,00

Veja mais:

>> Rolls-Royce apresenta novo Phantom, o “carro mais luxuoso do mundo”

>> Jeep Wrangler 2JZ-GTE: um jipe com motor de Supra e 355 cv

>> Royal Enfield no Brasil com motos clássicas

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram