Moto+ Novidades

C 400X: o novo scooter médio da BMW

Modelo traz tela de TFT de 6,5 polegadas para “parear” smartphone
BMW C 400X (divulgação)

A BMW parece querer entrar de vez no mercado de motos de baixa cilindrada. Depois da G 310 R (já lançada no Brasil), a marca mostrou a nova C 400X para a Europa, seu primeiro scooter de baixa cilindrada — revelado ao mundo pela primeira vez no Salão de Milão, no mês passado.

O scooter C 400X tem no visual seu principal apelo, trazendo carenagens com diversos recortes, farol com desenho irregular, luzes diurnas de leds nas extremidades e para-brisa destacado. O assento também não fugiu do estilo, trazendo perfil esguio e detalhe em cor constrastante na porção central. No geral, pode-se dizer que o conjunto lembra até as motos da linha GS.

Segundo a BMW, a proposta da C 400X é unir mobilidade urbana com conectividade. Para isso, a fabricante instalou uma tela TFT de 6,5 polegadas no scooter, que mostra informações sobre as condições do modelo, sendo ainda capaz de “parear” informações com o smartphone: o motociclista pode escolher músicas e até traçar rotas alternativas pelo sistema. Como todo bom scooter, há espaço para carregar capacete, neste caso, dois.

O C 400X vem equipado com motor monocilíndrico de 350 cm³, arrefecido a liquido, que entrega 34 cv a 7.500 rpm e 3,5 kgfm de torque a 6.000 rpm. O scooter tem transmissão automática CVT, além de controle de tração, freios ABS, freio a disco duplo na dianteira e simples na traseira.

BMW C 400X (divulgação)

Por fim, o scooter pesa 204 kg, e traz rodas de 15 polegadas com pneus 150/70 (na frente) e 150/70 (atrás). Já o tanque de combustível pode ser abastecido com até 12,8 litros.

Disponível em duas cores para o mercado europeu — azul e branco —, ainda não há informações se a BMW irá comercializar o C 400X no Brasil.

Veja mais:

>> Honda traz scooter “off-road” e Kawasaki mostra nova Ninja 400

>> PCX150, NMAX 160 e Cityclass 200i: as scooters acessíveis

>> G 310 R: naked de entrada da BMW chega por R$ 21.900

Sobre o autor

Redação

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram