Destaque Novidades

Camaro ZL1 1LE voa baixo em Nürburgring

Muscle car cravou o tempo de 7 minutos e 16 segundos no circuito alemão
Chevrolet Camaro ZL1 1LE (divulgação)

Apresentando em março deste ano, o Chevrolet Camaro ZL1 1LE mostrou pelas suas especificações ser muito mais do que um muscle car devorador de retas. Prova disso foi seu desempenho no circuito de Nürburgring, onde fez o tempo de 7 minutos e 16 segundos, deixando para trás esportivos do cacife de Porsche 911 GT2 (7:18.00), Nissan GT-R (7:19.10) e Ferrari 488 GTB (7:21.63).

Com esse tempo, o ZL1 1LE não “só” desbanca superesportivos tradicionais, como abocanha o título de Camaro que andou mais rápido no “Inferno Verde”, superando a versão ZL1 padrão em 13,56 segundos. Um tempo e tanto num autódromo de 20,8 quilômetros de extensão.

Chevrolet Camaro ZL1 1LE (divulgação)

A unidade de força responsável pela performance do Camaro ZL1 1LE é o V8 6.2 dotado de compressor mecânico que despeja 660 cv e 89,8 kgfm de torque nas rodas traseiras. Detalhe: seguindo a velha escola com câmbio manual de seis marchas da Tremec. Confira o vídeo onboard do cupê em ação no circuito alemão:

Em relação ao ZL1, o pacote 1LE adiciona suspensão com amortecedores ajustáveis (com ajuste independente nas quatro rodas), defletores de ar, aletas no para-choque dianteiro e um grande aerofólio traseiro de fibra de carbono — itens que vão além do estilo ao melhorar efetivamente a aerodinâmica. As rodas de 19 polegadas são calçadas com os mesmos pneus Goodyear Eagle F1 Supercar 3R do ZL1 standard.

Veja mais:

>> Shelby F-150 Super Snake: picape com alma de Mustang

>> Porsche 911 GT3: recorde em Nürburgring

>> Lamborghini Huracán Polizia: uma viatura para nobres missões

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram