Destaque Novidades

Caoa assume operação da Chery no Brasil

Grupo produzirá modelos na planta de Anápolis (GO) e Jacareí (SP)
Celer sendo produzido em Jacareí (divulgação)

Em anúncio oficializado ontem (11), o grupo brasileiro Caoa fechou parceria com a fabricante chinesa Chery para criar uma nova joint-venture: a Caoa Chery. Com isso, o objetivo da nova marca é ganhar competitividade no Brasil, aumentar suas vendas e até exportar seus veículos para a América Latina.

Para isso, a recém-criada Caoa Chery vai receber um investimento do grupo brasileiro de até US$ 2 bilhões num período de 5 anos, além de se aproveitar também da expertise da Caoa no mercado nacional. O grupo ganhou o 1º lugar do prêmio “Satisfação dos Clientes em Vendas e Pós-Venda”, concedido pela J.D. Power (renomada empresa de consultoria especialista em pesquisas de satisfação).

Fábrica da Chery em Jacareí (divulgação)

Atualmente, a Chery comercializa no Brasil os modelos New QQ, Celer Hatch e Celer Sedan. Embora tenha adquirido a operação no país, a Caoa utilizará a tecnologia oferecida pela matriz Chery International.

Com a nova marca, o plano é produzir os veículos na fábrica da Caoa em Anápolis (GO), de onde já saem os modelos da Hyundai. O local já está passando por uma ampliação para receber os carros da Caoa Chery. Por fim, haverá também produção dos carros da marca na antiga fábrica da Chery, em Jacareí (SP).

Veja mais:

>> Andamos no novo JAC T40, um chinês evoluído

>> Fábrica da Hyundai-Caoa completa 10 anos

>> Hyundai iX35 agora traz multimídia com espelhamento de smartphone

Sobre o autor

Redação

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram