Destaque Moto+ Novidades

Ducati lança nova Multistrada 950

Sport tourer tem motor de 937 cm3 de 113 cv; preço é de R$ 59.900
Ducati Multistrada 950 (divulgação)

A Ducati lançou a nova Multistrada 950, a nova integrante da gama de motocicletas da marca projetadas para longas viagens. Posicionada abaixo da linha Multistrada 1200, a sport tourer italiana chega com preço tabelado em R$ 59.900 — disponível apenas na cor vermelha e cinza.

Além do nome, a Multistrada 950 compartilha com suas irmãs maiores o visual, à exemplo dos faróis duplos horizontais, carenagem esguia com faixas pretas, rodas e bancos. A lanterna de led traz um belo desenho, enquanto a saída de escape é única (na Multistrada 1200 é dupla).

O modelo é equipado com motor de dois cilindros de 937 cm3 que gera 113 cv a 9.000 rpm e 9,8 kgfm de torque a 7.750 giros, com direito a quatro modos de pilotagem para proporcionar diferentes comportamentos dinâmicos à motocicleta: Turismo, Esporte, Urbano e Enduro. O tanque tem capacidade para 20 litros de combustível, permitindo maior autonomia e, consequentemente, menos paradas para reabastecer.

Na ciclística, a Multistrada 950 traz suspensões com 170 milímetros de curso, roda de 19 polegadas na dianteira e banco com altura de 840 mm em relação ao solo (que garante maior conforto e visibilidade). Debaixo dele, há uma entrada USB que permite o carregamento de smartphones e outros dispositivos eletrônicos.

Ducati Multistrada 950 (divulgação)

A sport tourer vem ainda com freios ABS com três níveis de ajustes e controle de tração selecionável em oito níveis. Há ainda painel de instrumentos digital, com direito a computador de bordo que exibe informações como distância total percorrida, temperatura do fluido de refrigeração, consumo em tempo real, tempo de viagem e até aviso para gelo na pista (útil para caso você queira partir em viagem ao Chile).

Veja mais:

>> BMW F700 GS: o primeiro modelo produzido pela marca no Brasil

>> Moto+: colocamos a Ducati 959 Panigale na pista

>> Salão Duas Rodas acontece em novembro no São Paulo Expo

Sobre o autor

Diego Dias

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram