Novidades

EcoSport começa a ser vendido na Europa

SUV compacto terá versão esportiva e com pintura em dois tons
Ford EcoSport ST Line (divulgação)

A Ford iniciou as vendas do EcoSport na Europa, cinco meses depois do SUV compacto reestilizado ser lançado no Brasil. Agora ele chega no velho continente com visual igual ao do modelo brasileiro, mas com algumas diferenças, como motores e uma inédita versão esportiva.

O EcoSport terá como opção no mercado europeu o motor 1.5 turbodiesel EcoBlue de 125 cv, além da linha Ecoboost com propulsor 1.0 a gasolina em versões com 125 cv ou 140 cv. Estão disponíveis por lá também tração integral e uma inédita versão esportiva ST-Line, que se diferencia pela pintura da carroceria em dois tons e rodas de até 18 polegadas. Por lá, ele ficará posicionado abaixo do Kuga e Edge.

Outras alterações exclusivas para o EcoSport europeu são os ajustes dinâmicos específicos, como molas e amortecedores, calibragem de assistência da direção elétrica, torção do eixo traseiro e configurações do controle eletrônico de estabilidade. Segundo a Ford, a intenção é atrair a clientela mais jovem por lá e, para isso, vão oferecer o utilitário com 12 opções de cores, além de ser possível escolher se o carro terá estepe na tampa traseira ou não. No Brasil, não há essa opção.

Para abastecer a Europa, o EcoSport é produzido na fábrica da Ford em Craiova, na Romênia. O complexo fabril recebeu um aporte de 200 milhões de euros para ser modernizado. “Desde o lançamento em 2014 o EcoSport já vendeu mais de 166.000 unidades na Europa e registou um crescimento de 40% no ano passado”, diz Steven Armstrong, presidente da Ford na Europa, Oriente Médio e África.

Veja mais:

>> Novo Ford EcoSport quer reconquistar espaço entre SUVs

>> EcoSport ganha versão com apelo esportivo

>> Chevrolet Tracker 2018 tem nova versão Premier

Sobre o autor

Redação

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram