Destaque Novidades

Fiat revela primeiras imagens do Argo

Novo hatch terá versões com câmbio manual, automatizado e automático
Fiat Argo traz dianteira que lembra um Mobi "anabolizado" (Divulgação)

Após inúmeras projeções, flagras de veículos camuflados circulando pelas ruas e vídeos de divulgação, a Fiat finalmente revelou o novo Argo (por enquanto, apenas por fora). O novo hatch premium é o terceiro modelo inédito que chega para renovar o portfólio de produtos da marca italiana, depois dos lançamentos da picape Toro e do subcompacto Mobi, no ano passado.

Fruto do projeto X6H, o Fiat Argo será apresentado no final desse mês, com início das vendas previsto para junho. De acordo com rumores da imprensa especializada, o Argo terá um leque bem amplo de versões para abranger diferentes perfis de consumidor.

Lanternas invadem tampa do porta-malas (Divulgação)

Com base nas fotos oficiais divulgadas pela Fiat é possível concluir que se trata de uma versão mais cara e/ou esportiva, com rodas grandes, molduras nos para-lamas, luzes diurnas de led, detalhe vermelho no para-choque dianteiro e saída de escapamento quadrada.

Dá para notar também que a versão da imagem é a HGT, sigla utilizada pela Fiat nos saudosos Marea e Brava. Em termos de design, não é exagero dizer que a dianteira lembra um Mobi, só que “anabolizado” e com melhores proporções. Já a traseira se destaca pela lanterna que invade a tampa do porta-malas e pelo desenho abaulado com vincos horizontais.

Em relação a mecânica, o Fiat Argo deverá ser equipado com motor 1.0 Firefly de até 77 cv para as configurações de entrada, 1.3 FireFly (até 109 cv) na configuração intermediária e 1.8 E-torq (até 132 cv) na topo de linha. A expectativa é que haja também opções para todos os gostos no que diz respeito a transmissão: manual, automatizada GSR e automática de seis marchas — provavelmente disponível nas versões topo de linha.

Sobre o autor

Diego Dias

Comentários

Clique aqui para comentar