Destaque Novidades

Ford vai lançar novo EcoSport Storm

SUV compacto terá visual “parrudo” e deverá vir com tração 4×4
EcoSport Storm (reprodução)

Cinco meses após reestilizar o EcoSport, a Ford começou a revelar algumas imagens de uma inédita versão “parruda” do modelo: a Storm, nome que surgiu pela primeira vez em um conceito baseado no SUV compacto durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em 2014. A novidade apareceu na aba de “futuros lançamentos” do site oficial, surgindo depois nas redes sociais da marca.

Por enquanto, a Ford se limitou a divulgar apenas as fotos do novo EcoSport Storm. Não há informações sobre preços, equipamentos e nem se ele chegará como uma versão da gama ou uma série limitada. As imagens mostram que a cor laranja estará presente no utilitário, diferenciando-se do restante da linha pela inédita tonalidade.

Dá para perceber que a dianteira terá grade com o nome Storm, uma inspiração visual na picape americana F-150 Raptor, enquanto no capô e nas laterais ele terá faixas pretas. Já o rack de teto, grade, retrovisores e maçanetas terão acabamento escurecido.

EcoSport Storm Concept, apresentado no Salão do Automóvel de 2014 (divulgação)

Por dentro, as diferenças visuais ficam por conta do acabamento em laranja abaixo da central multimídia Sync 3 e ao redor dos comandos do ar-condicionado digital. A aposta é que o EcoSport Storm tenha o mesmo nível de equipamentos da topo de linha Titanium, trazendo painel com computador de bordo com tela digital, controlador de velocidade e teto solar.

Não há também informações oficiais sobre a motorização, mas é esperado que a versão off-road do SUV venha com motor 2.0 Duratec de 176 cv e 22,5 kgfm de torque, mais câmbio automático de seis marchas. Lembra que no lançamento da linha 2018 do EcoSport a Ford prometeu a versão 4×4 para este ano? Então…

Veja mais:

>> EcoSport entrega prazer ao dirigir na versão 1.5

>> SUVs assumem posto de 2ª categoria mais vendida do Brasil

>> Chevrolet Tracker 2018 tem nova versão Premier

Sobre o autor

Diego Dias

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram