Destaque Especial Novidades

Jaguar Land Rover mostra Discovery V8 e elétrico para as pistas

Modelos foram destaques do grupo no Salão de Frankfurt
Land Rover Discovery SVX (divulgação)

A Jaguar Land Rover tem como principais destaques nesse Salão de Frankfurt dois modelos preparados pela divisão especial SVO: o I-Pace eTrophy – configuração destinada às pistas, e o Land Rover Discovey SVX, modificado para enfrentar trilhas no off-road pesado.

O I-Pace eTropy será baseado na versão de produção do primeiro carro elétrico da Jaguar, que chegará às ruas no final de 2018. Além disso, ele será responsável por inaugurar o primeiro campeonato mundial de veículos elétricos de produção, que ocorrerá em paralelo a Fórmula E no ano que vem. Vale lembrar que, em anúncio anterior, a Jaguar confirmou que todos seus veículos serão híbridos ou elétricos, deixando de lado os motores somente a combustão.

Jaguar I-Pace eTrophy (divulgação)

Já o Land Rover Discovery SVX é a nova versão do maior modelo da gama, que tem a proposta de enfrentar trilhas pesadas e lugares inóspitos. Para cumprir essa missão, ele ostenta o motor V8 5.0 supercharged de 525 cv e 63,7 kgfm de torque, além de rodas de 20 polegadas forjadas com pneus todo terreno (iguais aos usados no Defender), distância em relação ao solo elevada e maiores ângulos de entrada e saída. Há ainda controle ativo da carroceria, suspensão reforçada e bloqueio eletrônico do diferencial traseiro.

O SUV será produzido artesanalmente pela divisão SVO (Operações de Veículos Especiais) e não tem previsão de chegar ao mercado brasileiro, de acordo com a marca.

Veja mais:

>> Novo BMW M8 surge em Frankfurt em versão de corrida

>> Frankfurt: Audi RS 4 Avant ainda mais rápida na 4ª 

>> Jaguar terá somente híbridos e elétricos a partir de 2020

Sobre o autor

Redação

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram