Especial Novidades

Mercedes CLS surge com visual mais sóbrio na terceira geração

“Sedã-cupê” foi apresentado no Salão de Los Angeles
Mercedes-Benz CLS (divulgação)

O precursor dos chamados “sedãs-cupês” entrou na terceira geração: o Mercedes-Benz CLS, revelado ao mundo no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. Antecipado por um teaser, o modelo alemão traz novo visual e mais equipamentos tecnológicos.

No quesito estilo, a terceira geração do CLS traz desenho mais harmônico do que o modelo anterior, com linha mais sóbrias e sem excessos de vincos, assim como era o primeiro modelo lançado lá em 2004. Destaque para a grade dianteira inspirada no esportivo AMG GT, faróis afilados e lanternas mais estreitas.

Já a cabine tem visual semelhante ao do sedã Classe E, com linhas curvas, trazendo ainda saídas de ar redondas iluminadas (mudam de cor brevemente de acordo com a temperatura) e painel formado por uma tela digital — e integrado ao sistema multimídia. Além disso, agora há espaço para cinco pessoas e iluminação ambiente com 64 opções de cores.

Mercedes-Benz CLS (divulgação)

A motorização será variada, passando por três versões de propulsores. O CLS 450 tem o novo seis cilindros em linha 3.0 de 370 cv e 51 kgfm de torque, sendo ajudado ainda por um motor elétrico de 22 cv e 25,5 kgfm de torque. Com essas especificações, o CLS 450 vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, sempre com transmissão automática de nove marchas e tração integral. Já o CLS 350D e CLS 400D são dotados de motor 3.0 turbodiesel, que entregam 286 cv e 61,2 kgfm, e 340 cv e 71,4 kgfm, respectivamente.

O sedã ainda ganhará uma versão híbrida de 429 cv em 2018, com data de apresentação marcada para o Salão de Detroit. Outro destaque é a versão de lançamento Edition 1, que traz pacote AMG, rodas de 19 polegadas, bem como revestimento em couro preto, detalhes em cobre e relógio analógico IWC no painel.

Por fim, na lista de itens de série o CLS traz recursos encontrados em modelos superiores da marca: sistemas de assistência de condução que inclui controle de velocidade adaptativo, alerta de ponto cego, assistente de frenagem automática e de manutenção em faixa. Por fim, destaque para os faróis full led com alcance de mais de 650 metros.

Veja mais:

>> Novo BMW i8 Roadster estreia no Salão de Los Angeles

>> Testamos a nova Mercedes Classe X, uma picape de luxo

>> Audi A5 Sportback desembarca no Brasil com preço inicial de R$ 189.990

Sobre o autor

Redação

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram