Novidades

Nissan Kicks será lançado na Argentina

Modelo será principal atração da marca no Salão de Buenos Aires
Nissan Kicks (Divulgação)

Depois de anunciar no mês passado a produção do Kicks no Brasil, no complexo fabril de Resende (RJ), a marca agora confirma o lançamento do crossover na Argentina. A primeira aparição será no Salão de Buenos Aires (onde será a principal atração da marca), que acontece entre os próximos dias 10 e 20 de junho.

O Kicks foi o primeiro modelo global da Nissan a estrear na América Latina, sendo lançado primeiramente no Brasil em 2016 e no México meses depois. Além disso, o crossover tem previsão de ser lançado em mais de 80 países.

Embora a Nissan não tenha divulgado qual fábrica será responsável por exportar o Kicks para o mercado argentino, o complexo fabril de Resende (RJ) tem a Argentina como seu maior importador. No entanto, não está descartada a possibilidade de o mercado argentino receber o Kicks que é produzido em Aguascalientes, no México.

Entre os SUVs compactos no Brasil, atualmente o Kicks aparece como 4º colocado no acumulado do ano (atrás de HR-V, Renegade e Creta), com 9.138 unidades emplacadas. Apesar de seu bom desempenho nos primeiros meses do ano, o Nissan Kicks perdeu fôlego ao ter apenas 1.578 unidades vendidas em abril, contra 3.501 emplacamentos em março.

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram