Novidades

Mercedes-AMG GT-R chega ao Brasil em maio

Superesportivo será vendido por R$ 1.199.900

Revelado ao mundo em junho de 2016 e apresentado no Brasil em fevereiro, o Mercedes-AMG GT R começará a ser vendido em terras tupiniquins a partir de maio. Modelo mais potente da divisão de alto desempenho da marca das três estrelas, o superesportivo é para poucos – e felizes – endinheirados: cada unidade custa nada menos que R$ 1.199.900!

O Mercedes-AMG GT R traz sob o enorme capô o motor V8 4.0 biturbo de 585 cv e 71,3 kgfm de torque, mais potente até que a versão GT S — que gera 510 cv e 66,3 kgfm de torque.

A transmissão automatizada de sete marchas foi ajustada para fazer trocas mais rápidas, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,6 segundos e a velocidade máxima atingida de 318 km/h.

Visualmente, chama atenção a carroceria pintada de verde fosco batizada “AMG green hell magno”, que remete ao icônico circuito alemão de Nürburgring, local que serviu de laboratório para o desenvolvimento do carro.

O estilo inspirado no modelo de corrida GT3 é atestado pelo para-choque dianteiro com tomadas de ar maiores e mais salientes, grade com hastes verticais cromadas, rodas forjadas pintadas de preto de 19 polegadas na frente e 20 polegadas atrás. A traseira se destaca pelo grande difusor de ar e o aerofólio.

Além do visual, o GT R herda do modelo de corrida o controle de tração de nove estágios. Há ainda um elemento de aerodinâmica ativa para manter o carro “grudado” no chão em altas velocidades, além de sistema de esterçamento das rodas traseiras.