Especial Novidades

Novo BMW i8 Roadster estreia no Salão de Los Angeles

Modelo tem 374 cv e maior autonomia no modo elétrico
BMW i8 Roadster (divulgação)

A BMW chegou com uma grande novidade para o Salão de Los Angeles: o i8 Roadster, a versão sem teto do esportivo híbrido. Tanto a configuração conversível do modelo quanto a fechada ganharam também atualizações na motorização, ficando mais potentes.

O i8 Roadster traz o mesmo visual exótico e de carro do futuro da versão fechada (o que inclui as portas com abertura nada convencional), mas com o benefício de abrir o teto em dias de sol e curtir a paisagem. Para abrir ou fechar, a capota precisa de apenas 15 segundos, numa operação que é feita em velocidades de até 50 km/h. Em relação ao cupê, o i8 Roadster perdeu os bancos traseiros e ficou 60 kg mais pesado.

As duas versões tiveram o motor atualizado: o propulsor elétrico agora gera 143 cv (12 cv a mais que antes) e entrega 25,5 kgfm de torque, enquanto o motor 1.5 turbo de três-cilindros desenvolve 231 cv e 32,6 kgfm. Combinados, o conjunto híbrido tem 374 cv. A tração é integral, com o conjunto elétrico tracionando as rodas dianteiras, enquanto o conjunto a combustão move as rodas traseiras.

BMW i8 Roadster (divulgação)
BMW i8 Roadster (divulgação)

Segundo a BMW, o i8 Roadster faz de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, ou apenas 0,2s a mais do que a versão fechada. Já a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. Por fim, a bateria também obteve ganhos, e proporciona em ambos os modelos uma autonomia de 55 quilômetros no modo elétrico pelo padrão europeu de consumo.

Veja mais:

>> Acessórios da BMW M Performance chegam ao Brasil

>> K2 Racing: o paraíso de arrancada dos superesportivos

>>Maserati GranTurismo e GranCabrio ganham discreto retoque visual

Sobre o autor

Diego Dias

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram