Novidades

Mitsubishi Eclipse Cross é novidade para o Brasil em 2018

Novo SUV tem lanternas interligadas, como no esportivo da década de 1990

A Mitsubishi prepara uma nova oferta para sua gama brasileira em 2018: o Eclipse Cross, revelado em Portland (Oregon, EUA) durante o eclipse solar da última segunda-feira (21). Apesar do nome, a novidade nada tem a ver com o esportivo nipônico importado que foi sucesso por aqui na década de 1990.

O modelo debutou no Salão de Genebra, onde apareceu com duas opções de motorização: 1.5 a gasolina com turbo e injeção direta, atrelado a caixa automática CVT, e 2.2 turbodiesel com câmbio automático de oito marchas – por enquanto, sem especificações reveladas. Em comum, ambos serão dotados de tração 4×4.

Mitsubishi Eclipse Cross (divulgação)

O desenho do Eclipse Cross bebe na fonte do Outlander, com faróis integrados à grade cromada, que remete a um “X” na dianteira do modelo. A lateral tem um vinco ascendente a partir da porta dianteira que termina na lanterna, de formato de aerofólio e desenho interligado. Com perfil de “SUV-cupê”, ele mede 4,40 metros de comprimento, 1,80 m de largura e 1,68 m de altura, enquanto a distância entre-eixos é de 2,67 m.

Entre os equipamentos, destaque para o sistema head-up display que projeta informações numa peça plástica retrátil na base do para-brisa, controle de velocidade, assistente de permanência em faixa e alerta de colisão. Há ainda central multimídia comandada por um touchpad no console central (em vez de tela sensível ao toque).

A venda do modelo já está confirmada no país em 2018, mas a Mitsubishi ainda não contou como ele será posicionado por aqui. O mais provável é que ele fique entre o atual ASX (com preços a partir de R$ 97.990) e Outlander (preço inicial de R$ 135.990) – sem descartar a possibilidade de o Eclipse Cross aposentar o primeiro, que permanece com o mesmo visual desde seu lançamento.

Veja mais:

>> Mitsubishi Outlander 2.0 ganha versão para levar sete

>> Volkswagen mostra teaser do T-Roc, seu novo SUV

>> Novo Ford EcoSport quer reconquistar espaço entre SUVs