Pista

Peugeot 208 GT: aceleramos o hot hatch de 173 cv

Combinação de motor 1.6 turbo e câmbio manual traz diversão para o uso diário (e nos track days)

Até 2009, o mercado brasileiro de esportivos acessíveis praticamente não existia, dispondo apenas de opções mais caras, como Volkswagen Golf GTI e Honda Civic Si. De oito anos para cá, chegou o Punto T-Jet, o hot hatch emancipado da Citroën DS 3, em 2015 o Sandero R.S e, no ano passado, o novo Peugeot 208 GT.

O 208 GT à venda no Brasil traz inspirações no 208 GTI, e conta com visual esportivo composto por rodas de 17 polegadas com acabamento diamantado, grade dianteira com detalhes vermelhos, aerofólio preto e lanternas fumê. Para fazer jus ao título de hot hatch, o 208 GT tem sob o capô o motor 1.6 THP flex de 173 cv e 24,5 kgfm de torque e câmbio manual de seis marchas. A aceleração? Veja acima na pista do Auto+.

Sobre o autor

Redação

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram