Destaque Novidades

Radares de São Paulo fiscalizarão motoristas por velocidade média

Condutores que ultrapassarem a velocidade permitida entre dois radares serão notificados
(reprodução)

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta semana que dará início as notificações por meio de carta para motoristas que dirigirem acima da velocidade média entre dois radares. A medida será implantada a partir de 01 de novembro.

Os primeiros locais a receberem o novo sistema serão as Avenidas 23 de Maio, dos Bandeirantes, além da pista expressa da Marginal Tietê, no sentido Castello Branco. A iniciativa tem o objetivo de evitar o hábito de motoristas que, quando veem um radar à frente, freiam ou tiram o pé do acelerador para diminuir a velocidade e ficar abaixo do limite da via. E que aceleram acima da velocidade permitida logo depois de passar pelo equipamento.

A fiscalização por velocidade média é possível, pois os radares registram todos os veículos que passam por ele. Com isso, os equipamentos já têm calculado quanto tempo é o suficiente para um veículo chegar até o próximo radar na velocidade máxima da via. Caso o motorista passe pelo radar num tempo abaixo do que o calculado pelo equipamento, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá fazer a notificação.

Por enquanto, a medida será meramente educativa, pois os condutores receberão apenas uma carta de notificação avisando que eles excederam o limite de velocidade. Ou seja, não será aplicada multa, pois o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) ainda não tem uma regulamentação específica para autuações de velocidade média entre dois radares.

Veja mais:

>> Estacionar em vaga de deficiente e idoso em shopping agora rende multa

>> Governo tira do ar versão de teste da CNH digital

>> Projeto de lei pode proibir estepe temporário

Sobre o autor

Redação

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram