Destaque Mercado

Os 10 carros menos vendidos do Brasil em abril

Surpreendente lista mostra os carros que menos foram vendidos no Brasil durante abril, incluindo até modelos antes populares
Volkswagen Jetta GLI [divulgação]
Volkswagen Jetta GLI [divulgação]

Já se tornou rotina ver quais foram os carros mais vendidos do mês aqui no Auto+. E também é comum ver a Fiat Strada como campeã na categoria. Mas e os modelos que menos venderam no mês?

Para compor a lista, excluímos todos os carros que não são vendidos oficialmente no Brasil. Por isso, carros da Tesla não fazem parte da lista, porque não há representação oficial no nosso país. Além disso, modelos que já saíram de linha também foram descartados, visto que são resto de estoque. Exemplos são Honda Accord, Volkswagen Fox e Ford Ka.

Modelos antigos que receberam novas placas não fazem parte da conta para a lista, assim como bugues.

Ferrari 488 Pista (divulgação)

Menos de 10 por mês

A lista de carros que venderam somente uma unidade em abril é surpreendente. Vai desde carros exóticos como Mercedes-AMG GT e três Ferraris diferentes (SF90 Stradale, 488 Pista e F8 Tributo), passando por dois carros elétricos (Jaguar I-Pace e Keyton EX7), mas surpreende por carros que antes vendiam bem como Volvo XC90 e Land Rover Discovery.

Com o dobro das vendas, temos mundos totalmente diferentes também. A BMW tem Série 1 e Série 5 vendendo o dobro do seu irmão M8. Já a Lamborghini marca presença com o SUV Urus e o esportivo Huracán. Os elétricos são representados somente pela única picape movida a baterias à venda no Brasil: a JAC iEV330P. Há também dois Aston Martin.

carros
Lamborghini Urus (divulgação)

Em terceiro lugar com três unidades vendidas, a Jeep aparece com o icônico Wrangler e a Audi tem o A6. Mas a maior surpresa talvez esteja na quarta colocação com três carros que tendem a ser de bem mais volume em breve: Volkswagen Jetta, que recentemente foi reestilizado, Renault Kwid E-Tech que acabou de ser lançado e Peugeot Partner Rapid que será lançado em breve e é o irmão gêmeo do Fiat Fiorino.

Quase lá

Já com 5 unidades emplacadas, o BMW Série 4 é representado pelas versões 420i conversível, M440i cupê e M4. Na casa das seis unidades vendidas em abril, somente carros de luxo, exceto o JAC T60. Enquanto com sete vendas, o Porsche 718 Cayman fica sozinho na posição.

CAOA Chery Tiggo 2 2021 [divulgação]
CAOA Chery Tiggo 2 2021 [divulgação]
O salto para as nove unidades emplacadas traz dois carros: Porsche Panamera e Mini Countryman, ao passo que o Audi e-tron fica sozinho em nono lugar com 12 unidades vendidas. Por fim, com 13 vendas, temos CAOA Chery Tiggo 2, que ainda não foi oficialmente morto pela marca e dois SUVs da Mercedes-Benz: GLC e GLE.

Carros menos vendidos do Brasil em abril

  1. Volvo XC90, Kia Stinger, Mercedes-Benz Classe G, Mercedes-Benz AMG GT, Land Rover Discovery, Jeep Grand Cherokee, Jaguar I-Pace, Ferrari F8 Tributo, Ferrari SF90 Stradale, Ferrari 488 Pista, Keyton EX7 e BMW M8 – 1 unidade
  2. Lamborghini Urus, Lamborghini Huracán, JAC iEV330P, Ferrari F8 Spyder, BMW Série 1, BMW Série 5, Aston Martin DBX e Aston Martin Vantage – 2 unidades
  3. Jeep Wrangler e Audi A6 – 3 unidades
  4. Volkswagen Jetta, Renault Kwid E-Tech, Peugeot Parter Rapid, Maserati Levante, Lexus NX300, JAC T50 e JAC T40 – 4 unidades
  5. BMW Série 4 – 5 unidades
  6. Mercedes-Benz Classe E, JAC T60, Jaguar F-Pace, Audi Q7 e Audi A4 – 6 unidades
  7. Porsche 718 Cayman – 7 unidades
  8. Porsche Panamera e Mini Countryman – 9 unidades
  9. Audi e-tron – 12 unidades
  10. Mercedes-Benz GLC, Mercedes-Benz GLE e CAOA Chery Tiggo 2 – 13 unidades

>>10 carros Matusalém: os modelos mais longevos da história

>>5 carros que passaram por uma reestilização de emergência

>>5 carros que despertaram raiva dos fãs só por causa do nome

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar