Curiosidades Novidades

5 carros que sofrem bullying com apelidos maldosos dados pela internet

Entre apelidos inventados por conta do visual desses carros até ao que surgiu por uma propaganda, essa lista é puro bullying automotivo
Volkswagen Polo [divulgação]
Volkswagen Polo [divulgação]

Toda criança ou adolescente que frequentou o colégio sabe que quando os coleguinhas dão um apelido e a pessoa fica brava, é justamente aquele nome que pega. Como os carros não ficam irritadinhos, é culpa da internet que um nome maldoso se espalha por aí e acaba se tornando até referência ao modelo.

Por isso, selecionamos aqui cinco carros com apelidos maldosos que a internet deu a eles. Os exemplos são todos recentes e feitos na era das redes sociais. Por isso, apelidos famosos como Pão de Forma da Kombi, Sapão do Golf MK4 ou Brad Pitt da segunda geração do Corolla produzida no Brasil ficaram de fora.

Vale ressaltar que o Auto+ não concorda ou compactua com nenhum dos apelidos descritos aqui presentes. A lista somente mostra nomes dados a alguns carros e que podem ser vistos constantemente nas redes sociais.

Monstrana

Chevrolet Montana (divulgação)

Enquanto a primeira geração da Chevrolet Montana era considerada uma bela picape, a segunda encarnação entrou para a lista de carros mais feios produzidos no Brasil. A dianteira desproporcional do Agile não foi auxiliada pela caçamba cheia de vincos e os para-choques com ângulos estranhos. Juntou monstro com Montana, virou Monstrana.

Pote de sorvete

Volkswagen up pote de sorvete [reprodução]
Volkswagen up pote de sorvete [reprodução]
Com seu formato quadradinho e grande quantidade de donos abusados ao volante (em especial os TSI modificados), o Volkswagen up! ganhou o apelido de pote de sorvete. Os mais íntimos até o chamam de potinho de sorvete. Comumente aparecem memes com sorvete debaixo do capô do up! ou um pote da sobremesa com o logotipo da Volkswagen na traseira.

Lentoster

Hyundai Veloster [divulgação]
Hyundai Veloster [divulgação]
Enquanto o up! ganhou apelido por seu formato, mas ficou conhecido por ser um carro surpreendentemente rápido, o Veloster foi o contrário. O nome que lembra a palavra veloz, deveria honrar isso. Só que não: ele era um dos carros mais lentos do Brasil. E para piorar, foi prometido com motor de 140 cv, mas usava o mesmo 1.6 do HB20 e era mais lento que ele.

Capivara

Chevrolet Spin e Capivara [divulgação]
Chevrolet Spin e Capivara [divulgação]
Ainda que capivaras sejam bichos simpáticos, a Chevrolet Spin não escapou do apelido maldoso. Isso se deu por conta de sua dianteira arredondada com grade frontal enorme, que fez com que a semelhança com o animal fosse notada logo de primeira. Para piorar a situação, a versão aventureira Activ pré-reestilização é conhecida como Capivara de Mochila, por conta do estepe pendurado na traseira.

Pole

Propaganda VW Polo [reprodução]
Propaganda VW Polo [reprodução]
Depois que a Volkswagen fez uma propaganda do Polo com um casal LGBT no Instagram, a internet resolveu mostrar seu lado preconceituoso e deu um apelido maldoso ao hatch compacto. Basta ver qualquer notícia que envolva o Polo ou a Volkswagen para alguém chama-lo de “Pole” em referência à linguagem de gênero neutro.

>>Dacia muda visual de seus carros: no Brasil, Renault ficará menos Dacia

>>Metade dos carros mais vendidos da metade de junho são SUVs

>>Carros elétricos da Chevrolet dependem que modelos a gasolina vendam

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar