Curiosidades Destaque

Quais são os 5 carros mais econômicos (não híbridos) do Brasil?

Em tempos de combustíveis caros, é importante economizar dinheiro e os cinco carros mais econômicos do Brasil são especialistas nisso
Chevrolet Onix Plus Midnight [Auto+ / João Brigato]
Chevrolet Onix Plus Midnight [Auto+ / João Brigato]

Para quem quer economizar dinheiro com combustível e não pode comprar um carro híbrido, o jeito é apostar em modelos frugais. Com gasolina batendo R$ 5 por litro em diversos estados e etanol indo para o mesmo caminho, o jeito é buscar redução nos custos. Por isso, essa lista reúne os cinco carros mais econômicos do Brasil.

Para não tornar a disputa injusta, carros híbridos foram excluídos da lista. Afinal, muitos deles podem passar fácil de 25 km/l na cidade se estiverem com suas baterias recarregadas. Imagens meramente ilustrativas que podem representar ou não a versão mais econômica do carro citado.

Chevrolet Onix Plus

E surpreendentemente, o campeão entre os carros mais econômicos do Brasil é um sedã! Especificamente o três volumes mais vendido do país: o Chevrolet Onix Plus. Equipado com motor 1.0 três cilindros de 82 cv e 9,7 kgfm de torque e câmbio manual de seis marchas, ele manda bem no consumo.

Segundo dados do programa de etiquetagem veicular, o Onix Plus faz com etanol 10,1 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada. Já com gasolina, as médias sobem para 14,3 km/l na cidade e 17,7 km/l na estrada.

Chevrolet Onix RS [Auto+ / João Brigato]
Chevrolet Onix RS [Auto+ / João Brigato]

Chevrolet Onix

Além de ser o campeão de vendas do país, ele é o líder entre os hatches na lista dos carros mais econômicos do Brasil. Equipado com o mesmo conjunto mecânico do Onix Plus, o hatch tem média com etanol de 9,9 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada. Com gasolina, ele faz 13,9 km/l na cidade e 16,7 km/l na estrada.

Renault Kwid Life [divulgação]
Renault Kwid Life [divulgação]

Renault Kwid

Carro mais barato do Brasil, o Renault Kwid também traz motor 1.0. O três cilindros entrega 70 cv e 10 kgfm de torque. Em consumo, ele marca 10,3 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada quando abastecido com etanol. Na gasolina são 14,9 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada.

Fiat Mobi Like 2021 [divulgação]
Fiat Mobi Like 2021 [divulgação]

Fiat Mobi

Rival direto do Renault Kwid e detentor do título de carro mais econômico do Brasil por alguns meses, o Fiat Mobi é o único carro com motor de quatro cilindros na lista. Ele entrega 75 cv e 9,9 kgfm de torque com consumo de 9,2 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada bebendo etanol. Com gasolina, ele vai a 13,5 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada.

Fiat Argo 1.0 [Auto+ / João Brigato]
Fiat Argo 1.0 [Auto+ / João Brigato]

Fiat Argo

Rival direto do Chevrolet Onix em porte, o Fiat Argo garante um bom lugar na lista dos carros mais econômicos do Brasil. Seu motor é mais moderno que o do Mobi, entregando 77 cv e 10,9 kgfm de torque com um cilindro a menos. Com etanol, ele faz 9,3 km/l na cidade e 10 km/l na estrada. Já com gasolina, são 13,2 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada.

>>Fiat Argo 1.0, mesmo basicão, deixaria o Palio orgulhoso – Avaliação

>>Chevrolet Onix RS mira esportividade, acerta no conforto – Avaliação

>>Onix Plus Midnight: sem erro como uma camiseta preta – Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

23 Comentários

Clique aqui para comentar