Curiosidades Destaque

5 carros que deixariam os raios e trovões de Thor passando vergonha

Com roncos tão bonitos (e altos), nem mesmo os poderosos raios e trovões de Thor seria capaz de competir com esses motores
Audi RS Q3 Sportback [divulgação]
Audi RS Q3 Sportback [divulgação]

Já disponível nos cinemas, Thor: Amor e Trovão da Marvel leva nosso herói em uma jornada de autodescoberta que é interrompida por um assassino galáctico. Mas como aqui no Auto+ falamos sobre carros e inspirados no novo filme, selecionamos cinco modelos com roncos tão altos e bonitos que deixariam os poderosos raios e trovões de Thor no chinelo.

Porsche Carrera GT

Porsche Carrera GT [divulgação]
O último hipercarro da Porsche antes da eletrificação, o Carrera GT era o purismo absoluto em um automóvel. Trazia câmbio manual, poucos controles eletrônicos e um poderoso V10 5.7 com sonoridade aguda e estridente, mas que penetra o coração de maneira avassaladora. Depois dele, a Porsche só fez modelos acima do 911 com ajuda da eletricidade.

Lexus LFA

Lexus LFA [divulgação]
Não há uma pessoa no mundo, nem mesmo Thor, que seria capaz de achar o ronco do Lexus LFA. Uma obra de arte em forma de motor V8 4.8 com parte sonora ajustada pelo departamento de música da Yamaha. Desde que ele saiu de linha em 2012, nunca mais uma marca japonesa fez um carro com motor V10 ou tão sonoramente lindo quanto o LFA.

Ford Mustang GT350R

Ford Mustang GT350R [divulgação]
Nada mais brutal que o ronco de um motor V8 norte-americano. Especialmente quando se trata de um 5.2 de 526 cv em uma versão preparada do Ford Mustang. Um dos itens mais legais é que ele tem o modo Loud para ligar o motor, onde o som do V8 é amplificado em para além do que conseguem as caixas de som do cinema durante a sessão de Thor: Amor e Trovão.

Mercedes-Benz C 63 AMG

Mercedes-Benz C 63 AMG S [Auto+ / João Brigato]
Mercedes-Benz C 63 AMG S [Auto+ / João Brigato]
A maior tristeza automotiva dos últimos tempos foi a morte do motor V8 do Mercedes-Benz C 63 AMG. A nova geração terá motor quatro cilindros híbrido, ao invés do borbulhante V8 4.0. A sinfonia do V8 em marcha lenta fazia parecer um deus Nórdico com pedras na garganta, enquanto ao acelerar, produzia um ronco mais alto que os poderosos raios e trovões de Thor.

Audi TT RS, RS 3 e RS Q3

Audi RS 3 Sportback e RS 3 Sedan [divulgação]
Herança dos tempos de rally da Audi, esse motor é o menor de todos os presentes aqui na lista. Mas mesmo assim, deixaria os raios e trovões de Thor passando vergonha. O 2.5 cinco cilindros em linha é turbinado e entrega 400 cv e 48,9 kgfm de torque. São 160 cv por litro, mas o som dos cinco cilindros borbulhando chega a ser mágica para os ouvidos.

>>BYD supera Tesla e se torna maior marca de carros elétricos do mundo

>>Stranger Things 4: todos os carros que aparecem na série da Netflix

>>5 carros da Fiat que aproveitaram peças de outros Fiat

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar