Segredo: SUVs da Jeep terão motor semi-híbrido com câmbio antigo
A eletrificação dos carros da Stellantis no Brasil é um processo contínuo e sem volta.
Prova disso é que os próximos modelos a receberem o sistema semi-híbrido serão os carros produzidos em Goiana, especificamente os Jeep Renegade, Compass e Commander.
A Fiat Toro também deve adotar o novo sistema.
O que surpreende, contudo, é que o Auto+ apurou que a Stellantis investirá em um motor mais moderno, mas manterá o câmbio automático antigo atualmente em linha.
Ao invés de atualizar a transmissão para um sistema mais moderno ou adotar a caixa de dupla embreagem como tem na Europa, o grupo prefere seguir a tradição para os futuros Jeep semi-híbridos.
Ou seja, o motor 1.3 quatro cilindros turbo semi-híbrido continuará a usar o câmbio automático de seis marchas que vem desde os tempos do motor 1.8 aspirado.
Você vai esperar pelos carros semi-híbridos da Jeep? Confira mais detalhes no site.