Novidades

Agora é SUV: Mitsubishi lança Eclipse Cross no Brasil

Modelo herda nome do esportivo dos anos 90", mas traz visual "diferentão" e lista de equipamentos recheada

Eclipse Cross (Auto+)
Eclipse Cross (Auto+)

Já disponível para pré-venda, o exótico Mitsubishi Eclipse Cross acaba de ser apresentado no Brasil. O modelo herda o nome do esportivo da marca dos anos 1990, mas agora vem importado do Japão em embalagem SUV, sendo vendido com preços entre R$ 149.990 e R$ 155.990.

Nas lojas da marca a partir de novembro, o novo Eclipse Cross vem para ficar posicionado entre os modelos ASX e Outlander, complementando a gama de utilitários da Mitsubishi. Os rivais são os modelos Jeep Compass, Volkswagen Tiguan e Hyundai Tucson, podendo até brigar também no andar de cima com Audi Q3, BMW X1 e até Volvo XC40.

Eclipse Cross (Auto+)

Com 4,40 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,68 m de altura e 2,67 m de entre-eixos, o Eclipse Cross tem medidas de SUV médio. O fato é que seu principal apelo é o visual, um tanto chamativo em relação à concorrência, com destaque para os faróis estreitos, grade dianteira cromada e perfil de cupê, com caimento na última coluna. A traseira tem o vidro dividido pela lanterna inteiriça, certamente um dos pontos mais polêmicos do modelo.

Eclipse Cross (divulgação)

Na cabine, o Eclipse Cross traz desenho mais convencional, com destaque para a central multimídia na parte central, encaixada em uma moldura (ao contrário do modelo vendido na Europa, com tela destacada). O console central é alto para reforçar a aparência de cockpit e há acabamento preto com partes em prata. O porta-malas não é dos maiores: tem capacidade para até 473 litros.

Debaixo do capô, o SUV japonês traz um motor inédito por aqui: o 1.5 turbo de 165 cv e 25,5 kgfm de torque máximo, disponível desde 1.800 rpm. O “casamento” é com uma transmissão automática do tipo CVT, que simula oito marchas — que podem ser trocadas por aletas atrás do volante. A versão inicial vem com tração dianteira, enquanto a topo de linha traz tem tração integral S-AWC, que distribui a força nos dois eixos e entre os lados do veículo.

Eclipse Cross (Auto+)

Além do visual “diferentão”, o modelo aposta no pacote de equipamentos recheado desde a versão inicial que traz ar-condicionado automático de duas zonas, faróis full-led, bancos elétricos dianteiros com aquecimento, head-up display colorido, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, partida por botão, teto solar duplo e rodas de liga leve de 18 polegadas com acabamento diamantado.

Soma-se à lista os sete airbags, controle de velocidade adaptativo, alerta de saída de faixa, frenagem autônoma de emergência, fixação Isofix para cadeirinhas infantis, retrovisores elétricos, acendimento automático dos faróis e central multimídia com tela de 7” que traz GPS e suporte a Android Auto e Apple CarPlay.

Abaixo confira os preços:

Eclipse Cross HPE-S: R$ 149.990

Eclipse Cross HPE-S S-AWC: R$ 155.990

Veja mais:

>> Mitsubishi Eclipse Cross entra em pré-venda no Brasil

>> Volvo XC40: o moderninho dos SUVs

>> Volkswagen Tiguan Allspace: versatilidade e emoção