Destaque Novidades Racing

Alonso está de volta à Fórmula 1 pela Renault

Piloto espanhol vai disputar as próximas temporadas na equipe em que conquistou seus dois títulos mundiais
Alonso
Alonso anuncia retorno à F1 (divulgação)

O espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1 em 2005 e 2006, está de volta à categoria pela equipe Renault. Segundo o comunicado emitido pelo time nesta quarta-feira (8), às 8h no horário de Brasília, Alonso assinou contrato pelas “próximas temporadas” (o time não especificou duração) e será companheiro de equipe do francês Esteban Ocon a partir de 2021.

É o retorno de Alonso ao campeonato depois de dois anos afastado (sua última temporada havia sido em 2018 pela McLaren). “A Renault é minha família, onde tenho minhas memórias mais saborosas da Fórmula 1 com meus dois títulos, mas agora estou olhando pra frente. Eu tenho ambições alinhadas com a equipe”, comentou o piloto espanhol. Fernando Alonso passa a ocupar a vaga de Daniel Ricciardo, que vai para a McLaren no ano que vem.

Alonso
Fernando Alonso (divulgação)

A Renault – e Alonso – apostam em duas grandes mudanças na Fórmula 1 para voltar a disputar o título mundial.

Primeiro, o teto orçamentário, que vai limitar os gastos das equipes a US$ 145 milhões em 2021 (e reduzir esse valor gradativamente até 2023), para eliminar o poderio financeiro de Mercedes, Ferrari e Red Bull. Depois, a mudança de regulamento prevista para 2022, que será a maior desde 2014, quando iniciou-se o domínio da Mercedes.

“A experiência e a determinação do Alonso vão nos permitir extrair o máximo do nosso time. Juntamente com o Esteban Ocon, a missão dele será ajudar a Renault a se preparar para 2022 da melhor forma possível”, disse Cyril Abiteboul, chefe da equipe Renault.

Confira uma análise completa sobre o retorno de Fernando Alonso à Fórmula 1 neste vídeo do canal Pr1meiro Stint

Veja mais:

>> Audi Q4 Sportback e-tron concept supera 500 km de autonomia

>> Volkswagen T-Cross é convocado para recall

>> Kawasaki Z900 é lançada por R$ 47.990

Sobre o autor

Tiago Mendonça

Tiago Mendonça

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva