Destaque Novidades Racing

Alpine no caos e Hamilton na NFL movimentam as férias da F1

A terça-feira da Fórmula 1 foi completamente insana com a confusão entre Alpine e Piastri e com Hamilton se tornando dono dos Broncos
Oscar Piastri [divulgação]
Oscar Piastri [divulgação]

Como dito ontem, a Fórmula 1 está de férias – assim como nosso editor. Porém, esqueceram de avisar os pilotos e equipes para dar uma segurada nos anúncios e polêmicas. Até a hora do almoço, o grande assunto era a associação entre Lewis Hamilton e Denver Broncos. Só que a confusão entre Alpine e Piastri roubou toda a cena e merece ser abordada primeiro.

Na manhã da última segunda-feira (1), o mundo da F1 acordou com a notícia bombástica de que Fernando Alonso estava trocando a Alpine pela Aston Martin em 2023. E isso foi consequência da aposentadoria de Sebastian Vettel, que criou uma conta no Instagram na última semana apenas para fazer este anúncio.

Pois bem, no texto de ontem, comentei que o australiano Oscar Piastri era um dos possíveis substitutos de Alonso. Afinal, o campeão da F2 em 2021 é o piloto reserva do time francês e cobiçava uma vaga na Fórmula 1 em 2023. E hoje a Alpine confirmou o piloto para 2023, em um anúncio divulgado nas redes sociais do time e em press releases distribuídos pela internet.

Oscar Piastri [divulgação]
Oscar Piastri [divulgação]
Alguns fãs da categoria celebraram o acordo, já que Piastri é um dos nomes mais promissores da atualidade, tendo apenas 21 anos. Só que alguma coisa estava estranha. O tempo passava e o piloto não se manifestava, não comemorava a vaga e nem dava sinal de vida. Horas depois, a bomba veio: Oscar anunciou que não havia sido consultado, que não tinha contrato algum e que não correria pela Alpine em 2023.

O comentário do piloto caiu feito uma bomba, já que ninguém sabe o que a Alpine vai fazer. Já Piastri, ao que tudo indica, tem uma espécie de pré-contrato com a McLaren, que tenta se livrar de Daniel Ricciardo. Ou seja, ainda há muita água para passar por debaixo desta ponte e indica que as férias da Fórmula 1 serão mais agitadas que o normal.

Lewis Hamilton [divulgação]
Lewis Hamilton [divulgação]

Hamilton na NFL

De volta a Hamilton, o heptacampeão mundial resolveu se aventurar na liga de futebol americano. Isso não quer dizer que o piloto vai trocar seu assento na Mercedes por uma vaga em um time da NFL. Na realidade, o britânico passou a ser um dos donos do Denver Broncos, uma das franquias da liga.

Essa é mais uma movimentação de Lewis no mundo dos negócios. Além de ser um dos maiores campeões da história da F1, o piloto é dono de alguns restaurantes veganos, passa a ser membro do grupo dos proprietários do Broncos e também tem uma participação no Chelsea, time de futebol da Inglaterra. 

>> A incrível história da Alpine, a nova equipe da F1

>> Renault Espace F1 2022 é uma ideia tão errada e tão magnifica

>> BMW pode voltar à F1 em parceria com a McLaren

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva