Destaque Especial Novidades

Após 23 anos, Fiat Weekend sai de linha

Perua derivada do Palio ficou 23 anos em produção
Fiat Weekend (Divulgação)

Uma das peruas mais vendidas no Brasil (e a última em produção) teve sua linha de produção encerrada.

Estamos falando da Fiat Weekend, perua que foi produzida em Betim (Minas Gerais) por nada menos que 23 anos e agora sai de linha, sem deixar um sucessor direto.

A perua derivada do Palio, que até 2015 manteve o nome de Palio Weekend, foi apresentada em 1997, sendo que dois anos depois a perua estreava sua versão mais popular – que abriu margem para os compactos aventureiro: a Palio Weekend Adventure.

Fiat Weekend (divulgação)

Durante esses 23 anos, a perua já teve seu visual alterado 3 vezes – e teve 9 tipos de motorização – passando pelo primeiro 1.0 MPI com câmbio de 6 velocidades, indo até o mais recente 1.8 16v.

Fiat Weekend Adventure (divulgação)

Por mais que a Fiat já tenha encerrado a produção da perua, ainda é possível encontrá-la nas revendas da marca nas versões Attractive – com motor 1.4 e câmbio manual – e a versão Adventure com motor 1.8 16v que também trabalha com o câmbio manual. Os preços das últimas unidades partem de R$ 67.990 para a versão 1.4 Attractive e chegam até R$ 85.590 na versão Adventure 1.8 16v.

Fiat Weekend Adventure (divulgação)

Com a saída da Fiat Weekend do mercado, o segmento das peruas deixa de ter uma representante mais acessível, ficando como opção apenas os modelos Audi A4 Avant e Volvo V60.

Veja mais:

>> Fiat Mobi perde o posto de carro mais barato do Brasil

>> Novo crossover da Fiat e Jeep de 7 lugares são flagrados

>> Avaliação: Fiat Cronos HGT agrada no visual

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva