Destaque Novidades

Arteon estreia versão perua na linha 2021

Sedã e station wagon vêm com opção de motorização híbrida plug-in
Arteon
Volkswagen Arteon (divulgação)

O mercado conheceu a versão 2021 do Volkswagen Arteon. Disponível apenas na Europa, o sedã com ares de cupê mudou pouquíssimo, mas ganhou um reforço na família, a versão station wagon, e ainda estreia motorização inédita.

No geral, o modelo ganhou redesenho do para-choque, novas disposições de lanternas, rodas inéditas e, assim como o Nivus, terá o novo logotipo da Volkswagen colado na grade dianteira e na tampa do porta-malas.

Por falar nisso, o sedã tem 563 litros de capacidade de carga. A versão perua vai ainda além, com espaço para 565 litros no porta-malas – e pode chegar a 1.632 com os bancos traseiros rebatidos.

Arteon
Volkswagen Arteon (divulgação)

Apelo verde
Pulando para a outra ponta do carro, hora de falar de motor. Continuam em cena as configurações diesel e gasolina, mas, agora, tem tecnologia híbrida plug-in, onde o motor 1.4 turbo (158 cv) trabalha em conjunto com o elétrico de 116 cv – a potência combinada é de 218 cv. A autonomia é superior a 50 quilômetros apenas com energia elétrica.

Para quem curte uma tocada mais esportiva, a dupla traz a versão R, , cujo motor 2.0 turbo movido a gasolina desenvolve 320 cv e mais de 42 kgfm de torque máximo.

Entre os itens, sistema semiautônomo de condução com aceleração e frenagem automáticas, ar-condicionado digital, novo volante com pegada mais esportiva e tração integral fazem parte do pacote dos modelos, que não virão ao Brasil importados pela Volks.

Veja mais:

>> Caoa Chery lança Arrizo 6 por R$ 98,4 mil

>> Fiat Strada chega com pegada lifestyle

>> Volkswagen Nivus chega em duas versões com preços a partir de R$ 85.890

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Encontre peças e acessórios