Destaque Novidades

Audi A1 chega à 2ª geração com visual mais agressivo

Modelo traz mesma plataforma do Polo e motor de até 200 cv
Audi A1 (divulgação)

A Audi revelou nessa semana a segunda geração do A1, seu hatch compacto que compartilha a mesma plataforma MQB-A0 com seu “primo pobre”, o Volkswagen Polo. O modelo ficou maior e traz desenho mais agressivo do que a geração anterior.

Visualmente, se destaca no novo A1 a grade dianteira mais angulosa (que traz fendas adicionais acima, uma inspiração ao carro de rali Sport quattro, de 1984), para-choques maiores e novos faróis. As rodas são de 18 polegadas podem ser pintadas de dourado, dependendo da versão.

Produzido apenas com carroceria de quatro portas, o A1 traz a coluna “C” mais larga em destaque e na cor da carroceria. A antiga solução com arcos sobre as janelas em tom contrastante foi descartada. Já o porta-malas aumentou 65 litros em relação ao anterior, chegando aos 335 litros de capacidade. A nova plataforma MQB-A0 do VW Polo fez o hatch chegar aos 4,03 metros de comprimento, enquanto entre-eixos passou para 2,56 m — deixando o hatch mais espaçoso.

Audi A1 (divulgação)

A cabine também mudou bastante, passando a adotar linhas mais angulosas no lugar da temática arredondada da geração anterior. Destaque para o painel de instrumentos digital configurável de 10,25 polegadas e a central multimídia com opções de tela de 8,8 ou 10,1 polegadas. A solução de saídas de ar horizontais que estreou no A8 aparece na cabine voltada para o passageiro. Há ainda sistema de som Bang of Olufsen de 560 watts de potência.

Na lista de equipamentos, o A1 tem como destaque o controlar de velocidade adaptativo, alerta de saída de faixa, monitor do risco de colisão e assistente de estacionamento. Há três tipos de suspensão (normal, mais rígida e com controle eletrônico).

Debaixo do capô, o Audi A1 terá três opções de motores turbo a gasolina: 1.0 de três cilindros de 95 cv, 1.5 de 150 cv (o mesmo do Golf europeu) e 2.0 de 200 cv para as versões mais esportivas.

Veja mais:

>> Polo: hatch inaugura nova fase da Volkswagen no Brasil

>> Carros da Audi ficarão menos parecidos entre si

>> Reestilizado, BMW i3 volta a ser vendido no Brasil

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva