Destaque Novidades

Audi confirma novos A3 Sedan e A3 Sportback para o Brasil

Quarta geração do Audi A3 chegará ao Brasil totalmente renovado e importado no segundo semestre nas carrocerias Sportback e Sedan
Audi A3 Sportback [divulgação]
Audi A3 Sportback [divulgação]

Além do recém apresentado e-tron GT, a Audi tem mais uma novidade confirmada para o Brasil em 2021. Trata-se da quarta geração do médio A3, que será vendido nas versões Sedan e Sportback (hatch quatro portas). A Audi revela que o lançamento ocorrerá no segundo semestre.

O sedã deixará de ser fabricado no Brasil para ser importado da Hungria ao lado do hatch. Eles manterão o motor 1.4 TFSI quatro cilindros turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque como acontece hoje. Esse motor é praticamente o mesmo usado pelos Volkswagen Polo GTS, Virtus GTS, T-Cross Highline, Taos, Tiguan e Jetta.

Audi A3 Sedan [divulgação]
Audi A3 Sedan [divulgação]
Seguindo os passos do Q3, os novos A3 Sedan e A3 Sportback serão equipados com transmissão automatizada S-Tronic de seis marchas. A tração será somente dianteira nessas variantes, não havendo opção do sistema quattro.

Construídos sobre uma evolução da plataforma MQB utilizada anteriormente, os novos A3 ganharam em porte e em estilo. A dianteira dá destaque para a enorme grade frontal e para os faróis full-LED em formato de L.

Audi A3 Sedan [divulgação]
Audi A3 Sedan [divulgação]
Na traseira, lanternas invadem a tampa do porta-malas nos dois modelos e contam com pequenos filetes de LEDs que têm se tornado típicos entre os carros da Audi. A cabine ficou mais espaçosa e tecnológica, com direito a visual horizontalizado inspirado no e-tron.

A manopla de câmbio é um pequeno manche que ocupa menos espaço, mas é menos prático de ser usado. O modelo ainda conta com painel de instrumentos totalmente digital e central multimídia de grandes proporções. Ela fica integrada ao desenho horizontal do painel e cobre parte das saídas de ar do passageiro.

Audi A3 G-Tron GNV [divulgação]
Audi A3 [divulgação]
Aqui no Brasil o novo Audi A3 Sedan enfrentará Mercedes-Benz Classe A Sedan e BMW Série 2 Grand Coupé. Já o A3 Sportback, que terá menor presença no mercado devido ao segmento em encolhimento, brigará com Classe A e Série 1.

>>Avaliação: Audi Q3 Black é prova que luxo não tem que ser esportivo

>>Audi A4 2021 vive mundo diferente de Classe C e Série 3: Avaliação

>>Impressões: e-tron Sportback é elétrico por acaso e Audi por completo

 

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar