Novidades

Audi A6 Avant: ainda mais bela

Perua tem sistema híbrido e até esterça rodas traseiras
Audi A6 Avant (divulgação)

A Audi apresentou a nova geração da A6 Avant, a configuração perua do A6. Ela traz as mesmas mudanças visuais do sedã, mas se destaca pela carroceria com apelo mais esportivo e caimento do teto acentuado a partir da última coluna.

À primeira vista, a station wagon chama a atenção por conta dos faróis HD Matrix LED com múltiplos leds de funcionamento individual, vinco lateral que “some” na parte central e pelas lanternas afiladas unidas por uma régua pintada de prata na tampa do porta-malas. O visual é bem acertado, mantendo um design evolutivo, respeitando as linhas da geração anterior. A perua tem 4,94 metros de comprimento e 1,89 m de largura, podendo levar até 565 litros no porta-malas, que passam a 1.680L com os bancos rebatidos.

Audi A6 Avant (divulgação)

Por dentro o desenho da cabine mantém o já visto no sedã A6, com temática horizontal. Tem painel de instrumentos configurável de 12,3 polegadas e duas telas centrais: uma com 10,1 polegadas para a central multimídia e outra de 8,6 polegadas, na porção inferior, responsável por comandos do carro, como os de ar-condicionado.

Sobre a motorização, todos A6 Avant trazem sistema híbrido leve de 48 volts para reduzir o consumo. Como opção, é esperado o motor V6 3.0 turbo a gasolina de 340 cv e 51 kgfm de torque, com caixa automatizada de dupla embreagem de sete marchas. Deverá ter ainda um V6 3.0 diesel de 286 cv e 63,2 kgfm de torque, mas com transmissão automática de oito velocidades. Independentemente do propulsor, a perua sempre tem tração integral.

Audi A6 Avant (divulgação)

Na lista de itens de conveniência, os destaques ficam para bancos com função massagem (com memória para até 7 usuários), sistema de ionização para melhorar a qualidade do ar, aplicativo para smartphone Android para permitir acesso e partida do motor e sistema de som Bang & Olsen.

Há ainda controle de velocidade adaptativo para trânsito em baixas velocidades (comanda até o volante) ou até 250 km/h, frenagem de emergência e assistente de estacionamento. A perua traz também nessa geração sistema de esterçamento das rodas traseiras para deixar as manobras mais fáceis, além de quatro opções de suspensão: normal, esportiva, com controle eletrônico de amortecimento e com molas a ar.

Agora fiquemos na espera das versões esportivas S6 e RS 6 Avant, que deverão ser apresentadas ainda este ano.

Veja mais:

>> Salvem as peruas: avaliamos a Audi A4 Avant

>> Porsche Mission E Cross Turismo: uma perua elétrica aventureira

>> Volvo apresenta 2ª geração da perua V60

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva