Destaque Novidades

Audi A8 ganha versão Horch contra o Classe S Maybach

Desde 2015 a Mercedes-Benz oferece a versão ultraluxuosa Maybach do Classe S e só agora a Audi apresentou uma resposta
Maybach
Audi A8 Horch [divulgação]

Costumeiramente, Audi, BMW e Mercedes-Benz seguem uma às outras quando alguma delas lança um carro em uma nova categoria. Pode até demorar um pouco, mas sempre há resposta de uma alemã à tentativa da outra em um novo mercado. Contudo, foram precisos seis anos para que a Audi tentasse brigar com a divisão Maybach da Mercedes-Benz.

Antes uma marca separada, a Maybach retornou como uma versão ultraluxuosa do Classe S em 2015. Para tanto, os carros trocam o nome Mercedes-Benz por Mercedes-Maybach no nome. Isso não vai acontecer com os modelos Horch da Audi, que começam sua trilha no tapete vermelho do luxo com o A8.

O Audi A8 Horch é baseado na versão longa L que conta com entre-eixos 13 cm alongado em relação ao modelo padrão. Isso faz com que o comprimento total do sedã de luxo atinja os 5,45 metros. A princípio ele será exclusivo do mercado chinês, que valoriza esse tipo de versão especial ultra requintada.

Audi A8 Horch [divulgação]
Audi A8 Horch [divulgação]
Por fora, a carroceria recebe pintura verde ou cinza especial da versão Horch. Já as rodas de liga-leve de 20 polegadas têm desenho exclusivo e são bastante parecidas com o estilo usado nos Mercedes-Maybach. A grade frontal do A8 mais luxuoso de todos tem filetes verticais cromados e o para-choque é levemente modificado.

Toneladas de couro

A Audi ainda trouxe faróis e lanternas com LED Matrix com layout interno totalmente diferente das demais variantes do A8. Por dentro há doses cavalares de couro, que reveste até o teto do sedã. Os bancos e portas recebem costuras quadradas, enquanto as portas e painel contam com acabamento em madeira nobre.

Audi A8 Horch [divulgação]
Audi A8 Horch [divulgação]
O destaque mesmo vai para a traseira, que tem poltronas individuais separadas por um alto console central. Esse console contra com geladeira e comandos elétricos para diversos mimos dentro do carro. Almofadas Horch são colocadas na parte inferior dos bancos, que contam com ajuste elétrico.

O motor segue o mesmo usado em outras variantes do Audi A8. Trata-se de um V6 3.0 turbo com sistema micro híbrido. O Horch entrega 340 cv e 50,9 kgfm de torque. Tração integral Quattro é item de série. Já preço e disponibilidade em outros países fora da China ainda é uma dúvida que resta.

Maybach
Audi A8 Horch [divulgação]

>>Audi A6 é o melhor carro que você não lembrava que existe | Avaliação

>>Inédito Audi Q6 e-tron surge em imagens de patente na China

>>Audi confirma novo A3 2022 1.4 turbo por R$ 229.990

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar