Especial Novidades

Audi apresenta novo RS Q3, que chega aos 400 cv

SUVs cumprem o 0 a 100 km/h em 4,5 segundos
Audi RS Q3 (divulgação)

Ainda longe do mercado brasileiro (a versão convencional chega somente no 1º trimestre de 2020), o Audi Q3 e sua versão cupê acabam de ganhar suas respectivas versões RS Europa – a mais potente de toda a gama. 

Isso quer dizer que o RS Q3 e o RS Q3 Sportback virão equipados com o mesmo motor cinco cilindros 2.5 turbo, que foi recalibrado para entregar nada menos que 400 cv e 48,9 kgfm de torque.

Audi RS Q3 Sportback (divulgação)

Vale lembrar que esse é o mesmo conjunto que está presente no Audi TT RS e no R S3, ambos vendidos por aqui. Mas voltando a dupla RS Q3 e RS Q3 Sprotback, eles cumprem a prova de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atingem a velocidade máxima de 250 km/h. Segundo a marca, ambos vêm com a famosa tração integral Quattro e o câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas.

Além das novidades debaixo do capô, a dupla segue com o visual da 2ª geração do Q3, mas com um toque a mais de pimenta com os novos para-choques com design mais agressivo, grade em preto brilhante e novas rodas de liga leve de 20 polegadas.

Audi RS Q3 (divulgação)

A Audi ainda mexeu na suspensão, deixando o carro 10 milímetros mais baixo do que o Q3 normal e equipou os modelos novos com amortecedores adaptativos. Os freios são a disco com seis pistões, embora seja possível trocá-los por discos de cerâmica com pinças de alumínio.

Audi RS Q3 (divulgação)

Além disso, a versão cupê Sportback ganhou duas cores exclusivas: o verde claro Kyalami Green e o cinza Nardo. Um pacote opcional muda os detalhes pretos do exterior por acabamento em alumínio.

Audi RS Q3 Sportback (divulgação)

Já no interior os modelos recebem bancos esportivos com revestimento de Nappa com Alcantara mas, se o cliente quiser, ele pode optar por revestimentos mais coloridos à exemplo das costuras em vermelho e azul no volante, cintos de segurança, tapetes e na alavanca do câmbio.

Audi RS Q3 (divulgação)

O painel de instrumentos digital tem uma versão atualizada e maior, chamada Virtual Cockpit Plus, também oferecida à parte. Os modelos devem chegar as lojas europeias até o final deste ano.

Veja mais:

>> Audi revela RS 7 Sportback em Frankfurt

>> Audi RS 6 Avant: perua vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos!

>> Audi confirma novos A6 e A7 Sportback para o Brasil

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva