Destaque Mercado

Audi e-tron é o carro elétrico mais vendido do Brasil em 2020

Apesar de ainda ser um produto bastante recente, Audi e-tron tem feito sucesso e é o carro elétrico mais vendido do Brasil
Audi e-tron Sportback [Auto+]
Audi e-tron Sportback [Auto+]

Ainda engatinhando lentamente, o mercado de carros elétricos começou a ganhar impulso de verdade em 2020. A chegada de novos modelos como Audi e-tron, Mercedes-Benz EQC e Porsche Taycan demonstrou o quão essa categoria ainda tem a crescer. Mas não é que um dos novatos se deu bem?

Levantamento feito pelo Placa dos Carros a pedido do Auto+ revelou quais são os carros elétricos mais vendidos do Brasil em 2020. A liderança surpreendeu com o Audi e-tron. A vantagem de ser oferecido nas carrocerias regular e Sportback fez com que ele alcançasse 156 novas garagens no ano.

Chevrolet Bolt EV (divulgação)

Ele lidera com folga e, sozinho, coloca a Audi como marca líder na venda de carros elétricos. As quatro argolas ficam à frente até de marcas como BYD e Renault que tem boa parte de sua gama de elétricos vendida somente para pessoas jurídicas (no caso da chinesa, não há venda para consumidor final).

Em segundo lugar, o Chevrolet Bolt com 103 unidades emplacadas no Brasil durante 2020. Com isso, somente Audi e GM atingiram mais de 100 carros elétricos vendidos no país ao longo desse ano por enquanto.

Jaguar I-Pace (divulgação)

Em terceiro lugar aparece um veterano no segmento, o Jaguar I-Pace com 88 unidades emplacadas no país. Ainda assim, a marca inglesa fica atrás da Renault no acumulado pois a francesa conta com 33 unidades do Zoe e 64 do Kangoo, totalizando 97 carros elétricos vendidos.

Apesar de ter a maior linha de carros elétricos do país, a JAC entrou na lista somente com iEV20 e iEV40, os únicos disponíveis ao público regular. A marca até emplacou unidades da picape iEV330P e do SUV médio iEV60, mas destinados a sua frota.

JAC iEV40 (divulgação)

Dos 75 JAC elétricos vendidos no Brasil ao longo do ano, 51 unidades foram do iEV40 e 24 unidades do pequenino iEV20, que é o carro elétrico mais barato do Brasil.

Carros elétricos mais vendidos do Brasil:

  1. Audi e-tron – 156 unidades
  2. Chevrolet Bolt – 103 unidades
  3. Jaguar I-Pace – 88 unidades
  4. Nissan Leaf – 82 unidades
  5. BWM i3 – 70 unidades
  6. Nissan Leaf – 82 unidades
  7. Renault Kangoo – 64 unidades
  8. JAC iEV40 – 51 unidades
  9. Renault Zoe – 33 unidades
  10. Mercedes-Benz EQC e JAC iEV20 – 24 unidades

>>Audi e-tron Sportback: SUV cupê elétrico chega ao Brasil por R$ 511.990

>>Impressões: e-tron Sportback é elétrico por acaso e Audi por completo

>>Mercedes-Benz terá modelos elétricos da AMG e já registra nomes

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar