Especial Novidades

Audi Q5L: um SUV alongado para a China

Utilitário tem entre-eixos 9 centímetros maior que a versão original
Audi Q5L (divulgação)

A Audi lançou uma nova versão do seu utilitário esportivo intermediário no Salão de Pequim: o Q5L. O SUV alemão agora conta com uma configuração alongada para a China, onde esse tipo de carro é bem requisitado. Suas vendas começam a partir de julho.

O Q5L traz como principal diferença o entre-eixos alongado em 9 centímetros, o que resultou num espaço para os joelhos 11 cm maior para quem viaja no banco traseiro. Já a capacidade do porta-malas não mudou e ainda continua com seus 550 litros, que pode chegar a 1.550L com os bancos rebatidos.

Audi Q5L (divulgação)

Na China, o SUV alongado será vendido nas versões Vogue, Lifestyle, Design, Sports e Sports plus, que se diferenciam no acabamento interno e externo, além do motor. A configuração de entrada Vogue traz ar-condicionado automático de três zonas e Audi smartphone interface, enquanto a Lifestyle adiciona central MMI navigation plus e painel de instrumentos digital configurável.

Audi Q5L (divulgação)

As linhas Design, Sports e Sports Plus contam ainda com sistema de som 3D da Bang & Olufsen. Na Lifestyle, há teto solar panorâmico de serie, além de faróis com tecnologia Matrix LED como opcionais. O SUV pode ter rodas com tamanhos entre 18 e 20 polegadas.

Produzido na China pela joint venture FAW-Volkswagen, o Q5L terá debaixo do capô o motor 2.0 turbo de 190 ou 252 cv, sempre com caixa S-Tronic automatizada de dupla embreagem de sete marchas e tração integral. A aceleração fica em 8,6 e 6,7 segundos, respectivamente.

O novo Q5L se junta a outros modelos vendidos na China com o entre-eixos alongado, configuração que até então tinha apenas sedãs como o A4L, o A6L e o A8L.

Veja mais:

>> Audi A6 Avant: ainda mais bela

>> Mercedes Classe A estreia versão sedã na China

>> Range Rover Sport “escala” 999 degraus na China

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar