Destaque Novidades

Audi revela e-tron, seu primeiro elétrico

Com visual semelhante ao Q8, SUV vem pra rivalizar com Mercedes EQC
Audi e-tron (divulgação)

Passado o mistério com a foto do carro ainda escondido sob uma capa, a Audi revela por completo o novo e-tron. Primeiro elétrico da marca de Ingolstadt, o SUV vem pra brigar diretamente com o Tesla Model X e Mercedes-Benz EQC, esse último também recentemente apresentado.

Visualmente, o novo Audi e-tron se parece bastante ao utilitário Q8, mas com um toque mais “high-tech”, principalmente por usar câmeras no lugar dos retrovisores. As imagens captadas aparecem nos painéis das portas, próximo às maçanetas. Suas medidas são 4,90 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,67 m de altura.

Audi e-tron (divulgação)

O novo e-tron vem equipado com dois motores elétricos e uma bateria de 95 kWh que, segundo a fabricante, garante autonomia de 400 km. A boa aceleração de 0 a 100 km/h é uma marca registrada como na maioria dos elétricos: o e-tron cumpre a prova de 0-100 km/h em 5,5 segundos e atinge a máxima de 200 km/h. Isso tudo é entregue através de uma tração integral. Por enquanto, a marca não divulgou os números de potência e torque, mas rumores apontam para uma potência de aproximadamente 400 cv.

O SUV traz um sistema de regeneração de energia eficiente, que está garante até 30% da autonomia do modelo — dependendo da situação. Boa notícia é que a bateria pode chegar aos 80% de sua capacidade em 30 minutos, isso, quando a recarga é realizada em uma estação de 150 kW.

Audi e-tron (divulgação)

No mais, o primeiro elétrico de produção em série da Audi traz suspensão com regulagem de altura, além de assistente de visão noturna, sistema head-up display (que projeta informações no para-brisa), rodas de 21 polegadas e controle de velocidade adaptativo.

Veja mais:

>> Mercedes-Benz EQC: SUV elétrico acelera que nem esportivo

>> Jaguar apresenta I-Pace, seu primeiro elétrico

>> Salão de Veículos Elétricos começa em SP

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva