Destaque Novidades

Com motor V6 biturbo, Audi RS 4 Avant desembarca no Brasil

4ª geração da perua esportiva chega por R$ 546.990
Audi RS 4 Avant (Auto+)

Uma das peruas mais divertidas de se guiar da Audi, a RS 4 chega ao Brasil. A belíssima perua chega com visual renovado e oferece conforto e potência suficiente para levar as crianças na escola, e ainda pegar uma pista no final de semana.

Definida como sucessora espiritual da mítica RS 2 Avant de 1990, a RS 4 troca o antigo motor V8 4.2 aspirado por um motor V6 biturbo.

Audi RS 4 Avant (divulgação)

O V6 biturbo tem 2.9 litros e é capaz de gerar 450 cavalos – mesma potência do antigo motor – mas com mais torque, saltando de 43,8 kgfm para 61,1 kgfm. Com essa ficha técnica de respeito, ela vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e alcança a velocidade máxima de 280 km/h. A perua utiliza transmissão automática de oito velocidades – trocando a automatizada de dupla embreagem – que manda a força do conjunto para a tração integral Quattro.

Audi RS 4 Avant (Auto+)

A Audi ainda confirmou que o modelo está 80 kg mais leve (total de 1.790 kg) que a geração anterior, o que resultou em maior economia de combustível e 17% menos emissões de CO2.

No quesito design, a RS 4 Avant tem visual mais invocado, com novas entradas de ar generosas, rodas de 20 polegadas e para-lamas alargados em 30 mm.

Audi RS 4 Avant (divulgação)

Internamente, a perua segue a cartilha dos últimos lançamentos da marca e oferece o painel de instrumentos digital Virtual Cockpit, além do sistema head-up display que projeta informações no para-brisa como força g, torque e pressão dos pneus.

Audi RS 4 Avant (Auto+)

A perua ainda pode ganhar itens opcionais, como controle eletrônico de suspensão, freios de cerâmica e amplas opções de acabamento interno (com detalhes em alumínio e carbono) por meio da divisão Exclusive.

A nova RS 4 Avant chega oficialmente ao país por módicos R$ 546.990. Provando que existe sim vida depois da chegada dos SUVs.

Veja mais:

>> Audi Q8 ganha novos motores V6

>> Audi SQ2 é grata surpresa na mostra francesa

>> Audi revela e-tron, seu primeiro elétrico

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar