Destaque Especial Novidades

Audi RS 6 Avant: perua vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos!

Perua traz motor V8 4.0 biturbo de 600 cv
Audi RS 6 Avant (divulgação)

Salvem as peruas! Ao menos na Europa, elas ainda não foram completamente extintas e tomadas pelo crescente tsunami de SUVs e Crossovers. E para aumentar ainda mais a nossa fé nesse segmento, a Audi revelou nessa semana a quarta geração da RS 6 Avant! 

Derivada do Audi A6, a belíssima perua conta com um visual ainda mais agressivo na versão RS que traz um conjunto atualizado em relação ao que já era usado.

Audi RS 6 Avant (divulgação)

Sim, a station wagon mantém o poderoso motor 4.0 V8 biturbo – que passa a render 600 cv e 81,6 kgfm de torque. Para se ter ideia, a geração anterior da RS 6 Avant “normal” tinha 560 cv e 71,4 kgfm, chegando a 605 cv e 76,5 kgfm na versão Performance. Com esse propulsor atualizado, a RS 6 Avant cumpre a prova de 0 a 100 km/h igual a carro superesportivo: em apenas 3,6 segundos e ainda chega aos 305 km/h de velocidade máxima.

Audi RS 6 Avant (divulgação)
Audi RS 6 Avant (divulgação)

A perua ainda conta com dispositivos para domar a perua e deixá-la mais versátil como diferencial traseiro esportivo com bloqueio variável, seletor de modos de condução com seis modos (ela tem dois configuráveis) e suspensão a ar com controle eletrônico de amortecimento.

Audi RS6 Avant (divulgação)

No quesito design, a perua aposta num visual mais agressivo e bastante musculoso em toda a carroceria. A dianteira traz novos faróis em LED com desenho semelhante aos do A7, além da grade que está maior e com entradas de ar mais pronunciadas.

Destaque também para as novas rodas de 22 polegadas com freios de carbono cerâmica, e um novo desenho tanto para as lanternas, quanto para o para-choque que tem um friso na base – ostentando ainda um desenho mais geométrico.

Audi RS6 Avant (divulgação)

O interior segue a mesma linha de design e estilo do sedã A6, com requinte e sofisticação para todos os ocupantes e o desenho horizontal. Destaque para os bancos com nova cor e desenho cheio de relevos.

Audi RS 6 Avant (divulgação)

O lançamento oficial da perua está marcado para o Salão de Frankfurt, que começa dia 12 de setembro, e mais detalhes serão revelados – inclusive se o modelo virá para cá e seus preços. E diga não para os SUVs e sim para as peruas!

Veja mais:

>> Audi confirma novos A6 e A7 Sportback para o Brasil

>> Rival do X6, Audi Q8 desembarca no Brasil

>> Audi lança versão “aventureira” do A1

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar