Novidades

Audi RS5 Coupé chega ao Brasil por R$ 556.990

Cupê de 450 cv acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos
Audi RS5 Coupé (divulgação)

Depois da chegada do RS 4 Avant, a Audi traz para o Brasil o novo RS 5 Coupé. A versão desembarca por aqui exatamente dois anos após a apresentação oficial do modelo na Europa, ao lado das demais versões do esportivo.

Por aqui, o modelo chega com o motor 2.9 V6 TFSI de 450 cv e 61,2 kgfm de torque, que trabalha junto da caixa automática de 8 marchas. Com esse conjunto de respeito, o novo Audi RS 5 faz o 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e chega aos 250 km/h de máxima (limitada eletronicamente).

Audi RS5 Coupé (divulgação)

Vale lembrar que o motor é compartilhado com a perua RS4 Avant, que tem por diferencial o estilo e o espaço extra no interior e no porta malas. No caso do RS 5 Coupé, a intenção é provocar mais pelo design do que ter espaço para a família (essa tarefa fica para a perua RS 4 Avant)

Audi RS5 Coupé (divulgação)No interior, a Audi disponibiliza um painel de 12,3 polegadas no quadro de instrumentos, totalmente digital, que a marca batiza de Audi de Virtual Cockpit. O esportivo ainda conta com modos de condução – Comfort, Auto e Dynamic – dando mais liberdade para o motorista escolher a “pegada” do cupê esportivo.

No Brasil, o novo RS 5 Coupé será vendido por R$ 556.990, reforçando a linha RS da Audi em terras tupiniquins.

Veja mais:

>> Audi Q8 ganha novos motores V6

>> Audi Q5 Security: SUV blindado chega ao Brasil

>> e-Tron: primeiro SUV elétrico da Audi começa a ser produzido

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar