Destaque Especial Novidades

Audi SQ2 é grata surpresa na mostra francesa

Menor SUV da marca tem 300 cv e vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos
Audi SQ2 (divulgação)

A Audi foi uma das marcas que mais trouxeram novidades para o Salão de Paris, a exemplo das novas gerações do hatch A1 e do SUV médio Q3. Mas sem dúvida um dos modelos que se destacam no estande da marca é o SQ2, versão apimentada do menor SUV da marca de Ingolstadt.

O novo SQ2 traz como principal atrativo o motor 2.0 TFSI herdado do hatch esportivo S3, conjunto mecânico esse que rende 300 cv e 40,8 kgfm de torque, sempre combinado ao câmbio automatizado de dupla embreagem S Ttronic de sete marchas e tração integral quattro. Com essa ficha, o “suvizinho” alemão acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge a máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Além da mecânica mais apimentada, o SQ2 conta com calibragem mais ágil na direção, suspensão rebaixada em 2 centímetros e cinco modos de condução para o motorista poder escolher a personalidade do dia: Auto, Comfort, Dynamic, Efficiency, e Individual.

Audi SQ2 (divulgação)

Assim como os demais modelos da linha, o SQ2 traz desenho mais agressivo composto por para-choques com entradas de ar maiores, grade frontal com desenho exclusivo, saias laterais, quatro saídas de escape, friso quattro na porção inferior lateral e rodas de 18 ou 19 polegadas. Já na lista de equipamentos estão inclusos o painel digital configurável de 12,3 polegadas, faróis de led, volante com base achatada e bancos esportivos.

As vendas do novo SQ2 começam a partir de 2019, na Europa.

Veja mais:

>> Salão de Paris: Citroën C5 Aicross carimba passaporte para o Brasil

>> Salão de Paris: Renault mostra o K-ZE, o Kwid elétrico

>> Ferrari SP1 e SP2 Monza são destaques em Paris

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva