Novidades

Audi SQ5 chega aos 425 cv com preparadora alemã

SUV ainda traz body kit com visual agressivo
Audi SQ5 ABT (divulgação)

Lembra do Audi SQ5 lançado há um mês no Brasil? Ele ganhou lá na Europa uma versão preparada pela empresa ABT Sportsline, especialista em extrair “doses de maldade” de modelos do Grupo Volkswagen. Além da potência extra, o SUV ganhou um visual bem agressivo.

A maior mudança foi externa, com a adoção de um kit de carroceria composto por molduras de para-lamas mais largos, para-choque com grandes entradas de ar, saias laterais, novo difusor traseiro e quatro novas saídas de escape redondas — bem mais bonitas que a do SQ5 básico, que ficam ocultas.

Audi SQ5 ABT (divulgação)

Para complementar o visual, há rodas de 22 polegadas, com opções de 20 e 21 polegadas caso o dono ache as de 22” muito grandes, bem como suspensão recalibrada e mais baixa. Na cabine, há emblemas da ABT e novos detalhes com acabamento em fibra de carbono.

Audi SQ5 ABT (divulgação)

Debaixo do capô há o que interessa: o motor V6 turbo de 3,0 litros agora despeja nas quatro rodas nada mais do que 425 cv e 56 kgfm de torque, um aumento de 71 cv e 5 kgfm em relação ao SQ5 original. Infelizmente, a ABT Sportsline não divulgou os números de performance do modelo, mas é fácil acreditar que o SQ5 “fuçado” deverá baixar o tempo de aceleração de 5,4 segundos e superar os 250 km/h de máxima do modelo original.

Veja mais:

>> Audi SQ5 chega ao Brasil com 354 cv

>> Audi RS 3 recebe preparação para ir aos 500 cv

>> BMW apresenta 2ª geração do X4, seu anti-Evoque

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva