Avaliação Destaque Novidades

Avaliação: veja como funciona o painel digital do Virtus

Andamos na versão Highline, a mais cara do sedã
Volkswagen Virtus (Auto+)

Faz pouco mais de um mês que ele chegou ao mercado — e já se tornou um dos destaques. Estamos falando do Volkswagen Virtus, o sedã do Polo que vem com desenho elegante, título de 5 estrelas no Latin NCap, bom espaço interno e recheado de tecnologia.

Mas aqui vale uma ressalva: para levar o Virtus tecnológico para casa é necessário escolher a versão Highline — a mesma que passou pela avaliação do AUTO+.

Em relação ao Polo (e à concorrência), o Virtus traz como ponto forte o amplo espaço interno. Isso é fruto da distância entre-eixos de 2,65 metros (8,6 cm a mais que o Polo), a mesma do irmão maior Jetta. Para se ter ideia, uma pessoa com estatura alta se acomoda bem no assento traseiro mesmo com o banco dianteiro todo recuado.

Além do motor 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm de torque com câmbio automático de seis marchas, que combina boas retomadas a economia de combustível, o Virtus se destaca também pela tecnologia a bordo nessa versão Highline.

Um dos personagens principais dessa “pegada high tech”? O painel de instrumentos digital Active Info Display. Ele funciona combinado à central multimídia Discover Media, e pode exibir numa tela de 10,2 polegadas mapas de GPS e dados de condução, permitindo até configurar o display em até três configurações diferentes.

Quer saber como o painel digital do Virtus funciona? Então dê o play, que destrinchamos todos os detalhes do equipamento:

Veja mais:

>> Volkswagen lança Virtus com preço a partir de R$ 59.990

>> Fiat Cronos: sedã aposta no preço e visual para esquentar segmento

>> Prisma ganha versão Advantage por R$ 58.690

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar