Novidades

Baseado no Mazda 2, Toyota Yaris americano tem desenho totalmente novo

A Toyota agora vende o Mazda 2 nas carrocerias sedan e hatch nos EUA
Toyota Yaris (divulgação)

Se a princípio você estranhar o carro da foto, não se preocupe. Sim o carro da foto acima é um Toyota Yaris, mas não igual ao nosso que é o mesmo vendido na Tailândia por exemplo.

Esse “novo Toyota Yaris” nada mais é do que um Mazda 2 com logos trocados pelo “T” da Toyota – ou seja, é outro carro. No mercado norte americano, o novo Yaris hatch conta com um para-choque redesenhado, assim como sua versão sedã, que também é um Mazda 2.

Toyota Yaris (divulgação)

Sob o capô, o novo Yaris usa o mesmo motor do seu conterrâneo Mazda 2, o 1.5 a gasolina de 107 cv que trabalha sempre associado a um câmbio automático de 6 velocidades.

Em relação às versões vendidas nos EUA, o Toyota Yaris virá nas versões LE e XLE e terá entre os principais equipamentos rodas de 16 polegadas, faróis de neblina, espelhos retrovisores na cor da carroceria, ponteira de escape cromada e frenagem de emergência automática, além de outros itens.

Toyota Yaris (divulgação)

Já no interior, a Toyota decidiu repetir a receita e utilizar o mesmo visual do sedã e do Mazda 2, com linhas simples e elegantes. O painel conta com uma central multimídia de 7 polegadas, que tem conexão com o Android Auto e Apple CarPlay, além de reconhecimento de voz e câmera de ré.

O lançamento acontece nas próximas semanas, durante o Salão de Nova York. As vendas serão iniciadas logo na sequência ao evento.

Toyota Yaris Sedan (divulgação)

E no Brasil?

E no Brasil, você acredita que esse visual do novo Yaris ia ser mais competitivo em relação aos modelos mais vendidos por aqui como a dupla Volkswagen Polo/Virtus, Fiat Argo/Cronos, Chevrolet Prisma/Onix e Hyundai HB20/HB20S? Comente aí:

Veja mais:

>> VW T-Cross gabarita teste e Toyota Yaris marca 4 estrelas no Latin NCap

>> Andamos no novo Toyota Yaris Sedã, o mini-Corolla

>> Toyota lança Yaris, novo rival de Polo e Argo

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar