Destaque Novidades

BMW 530e chega ao Brasil com abertura por iPhone

Reestilizado, sedã híbrido da BMW, o 530e, traz visual mais moderno e possibilidade de abertura da porta por celular
BMW 530e M Sport [divulgação]
BMW 530e M Sport [divulgação]

Reestilizado, mas sem a gigantesca grade frontal polêmica de seus irmãos, o BMW 530e M Sport 2021 chega ao Brasil. Com alguns truques além do visual renovado, o sedã grande híbrido parte de R$ 384.950.

A grande novidade está na dianteira. Os faróis afilados ganharam LEDs diurnos em L como nos demais modelos da marca bávara. Já a grade frontal manteve as proporções de antes. Mais esportivo, o para-choque é assinado pela divisão.

BMW 530e M Sport [divulgação]
BMW 530e M Sport [divulgação]
Atrás temos novas lanternas com iluminação de LED e para-choque revisto. Enquanto por dentro, foram discretas mudanças em revestimentos e botões. A BMW continua a oferecer central multimídia apenas com Apple CarPlay, mas agora com conexão sem fio.

Abra, iPhone

Mas há uma vantagem a mais para os usuários do celular da Apple. Agora o 530e traz chave presencial configurada pelo celular. Ou seja, será possível destrancar e usar o Série 5 normalmente somente com um iPhone em mãos.

BMW 530e M Sport [divulgação]
BMW 530e M Sport [divulgação]
A configuração da chave digital pode ser feita por intermédio do aplicativo BMW Connected e o proprietário do carro também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch.

O sistema dispõe de configurações que permitem restringir a velocidade máxima, a potência do motor e o volume máximo do sistema multimídia para usuários com chaves digitais compartilhadas. A tecnologia permite que além de trancar e destrancar o automóvel, o Série 5 híbrido possa ser ligado pelo celular.

BMW 530e M Sport [divulgação]
BMW 530e M Sport [divulgação]

Autonomia maior

Debaixo do capô do novo BMW 530e M Sport ficam dois motores que trabalham de acordo com a demanda. O 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina conta com 184 cv e 30,6 kgfm de torque. Com auxilio do motor elétrico, o Série 5 híbrido chega aos 292 cv e 42,9 kgfm.

Segundo a marca alemã, o sedã atinge os 100 km/h em 5,9 segundos e tem velocidade máxima limitada a 235 km/h. Há ainda um modo XtraBoost que libera 40 cv a mais por dez segundos. A transmissão, por sua vez, é automática de oito marchas.

Com carregador Wallbox de série, o 530e tem carga completa feita em 3h15. Rodando 10 km a mais que antes no modo 100% elétrico, o sedã grande tem autonomia de 56 km de gastar uma gota de gasolina.

>>BMW X1 ganha versão especial no Brasil por R$ 274.950

>>Kia diz que novo Optima é melhor que o BMW Série 3

>>Novos BMW M3 e M4 são rápidos, potentes e polêmicos

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar