Destaque Novidades

BMW adia retorno de trabalhadores e realiza ações sociais

Fábricas de automóveis e motos serão reabertas em 4 de maio; montadora ajuda na reforma de respiradores
BMW i3 (divulgação)

Programado para 22 de abril, o retorno dos trabalhadores das plantas do BMW Group Brasil foi reprogramado para o dia 4 de maio. Tanto a fábrica de automóveis, em Araquari (SC), quanto a de motocicletas, em Manaus (AM), tiveram suas atividades interrompidas para férias coletivas em 30 de março. A medida faz parte das ações contra a proliferação do novo Coronavírus.

Além disso, técnicos da empresa vão ajudar o Senai da cidade de Joinville (SC) a reparar respiradores artificiais que estejam sem uso na rede de atendimento à saúde do Estado, afinal, o aparelho é essencial para pacientes internados em UTIs com problemas respiratórios, como acontece com os infectados pela Covid-19. No total, 13 profissionais capacitados nas áreas de eletroeletrônica, mecânica e automação se voluntariaram para fazer o serviço.

Outras ações realizadas em meio à pandemia são a distribuição de cestas básicas à famílias necessitadas e a instalação de higienizadores com álcool gel para proteção dos usuários de 30 pontos de carregamento de baterias de carros híbridos e elétricos, em recarregadores instalados nas cidades de São Paulo, ABC paulista e interior do Estado.

Veja mais:

>> BMW finalmente vai utilizar Android Auto em seus modelos

>> Tesla mostra protótipo de ventilador para combate ao Covid-19

>> Montadoras se unem contra o novo Coronavírus

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar