Especial Novidades

BMW apresenta 2ª geração do X4, seu anti-Evoque

Maior e mais leve, SUV será destaque da marca no Salão de Genebra
BMW X4 (divulgação)

O BMW X4 chegou a segunda geração depois de quatro anos. Com isso, o “SUV-cupê” da marca alemã mudou visualmente e ficou maior, conseguindo ainda ficar mais leve. A previsão é que o novo X4 apareça como um dos destaques do Salão de Genebra, em março.

Segundo a BMW, o novo X4 cresceu em relação ao modelo anterior, ficando 8 cm mais comprido e 3,7 cm mais largo, enquanto a distância entre-eixos foi aumentada em 5,4 cm, o que garantiu maior espaço para as pernas no banco traseiro do utilitário. Enquanto as medidas cresceram, o peso final foi reduzido em 50 kg, com a aerodinâmica sendo ainda favorecida (chegando a Cx de 0,0) por conta do novo design.

BMW X4 (divulgação)

Visualmente ele manteve o estilo controverso, mas traz mudanças como faróis separados da grade, novas rodas, lanternas afiladas e caimento de teto menos acentuado. Já o destaque na cabine fica para o novo painel de instrumentos digital e o sistema multimídia com tela de 10,25 polegadas — agora sensível ao toque e podendo também ser operado por gestos.

A tecnologia embarcada no rival do Range Rover Evoque inclui controlador de velocidade adaptativo, aviso de colisão frontal, detector de pedestre, frenagem automática pós-colisão, assistente de manutenção em faixa e de estacionamento, entre outros.

Entre as motorizações, o X4 contará com três versões a gasolina e três a diesel: XDrive 20i com 2.0 turbo a gasolina de 184 cv, XDrive 30i com 2.0 turbo de 252 cv e a esportiva M40i equipada com um seis cilindros 3.0 turbo de 360 cv e 51 kgfm. Essa última acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge 250 km/h. Já as versões diesel são formadas pela XDrive 20D 2.0 turbodiesel de 190 cv, XDrive 25D 2.0 turbodiesel de 231 cv e a topo M40D com um seis cilindros 3.0 turbodiesel de 326 cv 69,4 kgfm. Todos são equipados com câmbio automático de oito marchas

Veja mais:

>> “Descolado”, BMW X2 terá duas versões para o Brasil

>> SUVs assumem posto de 2ª categoria mais vendida do Brasil

>> Audi SQ5 chega ao Brasil com 354 cv

Sobre o autor

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar