Curiosidades Destaque Novidades

BMW X5 Protection VR6: SUV preparado para a guerra

Blindagem aguenta tiros de fuzil e até explosões de 15 kg de TNT
BMW X5 Protection VR6 (divulgação)

Depois da Volvo, agora foi a vez da BMW de anunciar a versão com blindagem nível militar do SUV X5.

Chamado de X5 Protection VR6, o SUV tradicional da BMW consegue aguentar tiros de fuzil e até explosões de 15 kg de TNT. Ou seja, a ideia aqui é que o cliente passe ileso por qualquer situação de risco a bordo do utilitário.

BMW X5 Protection VR6 (divulgação)

Entre as modificações, o SUV recebeu novos painéis de aço de alta resistência nas portas, armaduras laterais, partes em alumínio para proteger a parte inferior do assoalho e o porta-malas. Os vidros, por sua vez, contam com espessura de 30 milímetros e até proteção contra estilhaços para impedir que os passageiros sejam atingidos.

BMW X5 Protection VR6 (divulgação)

Segundo a BMW, ainda é possível adicionar mais proteção ao X5 como uma armadura extra na parte inferior do veículo – que suporta ataques de granadas de mão, além de uma blindagem no teto que pode aguentar explosões de até 200 gramas de C4 lançados por um drone.

BMW X5 Protection VR6 (divulgação)

Além disso, o compartimento de combustível tem blindagem para impedir que a gasolina vaze e impeça o movimento do veículo. Os pneus, que são do tipo run-flat, receberam um reforço extra que garantem um rodar por mais tempo.

BMW X5 Protection VR6 (divulgação)

Para poder movimentar tudo isso, debaixo do capô o X5 Protection VR6 traz motor V8 4.4 turbo que entrega 530 cv e 76,4 kgfm de torque. Com esses números, o SUV faz o 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e atinge os 210 km/h de velocidade máxima.

Veja mais:

>> BMW X2 estreia versão M35i

>> Maior SUV da BMW, X7 chega ao país por R$ 619.950

>> BMW Série 3 de “entrada”; parte de R$ 187.950

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva