Moto+ Novidades

BMW confirma HP4 Race para o Brasil

Superesportiva tem motor com 999 cc de 215 cv e 12,2 kgfm de torque
BMW HP4 Race (Divulgação)
BMW HP4 Race (Divulgação)

Apresentada ao mundo no Salão de Motos de Milão em 2016, a superesportiva BMW HP4 Race já é certa no Brasil. A moto é uma das mais tecnológicas da marca bávara e terá apenas 750 unidades produzidas individualmente por um seleto grupo de engenheiros.

Montada num quadro de fibra de carbono – com estrutura principal pesando menos de 8 kg, a motocicleta tem peso total de 171 kg já com o tanque cheio.

BMW HP4 Race (Divulgação)

A HP4 Race vem equipada com motor quatro cilindros de 999 cc que desenvolve 215 cv a 14.500 rpm e 12,2 kgfm de torque, e a transmissão de seis marchas teve as relações encurtadas para ter melhor desempenho em pista.

Com isso, pode-se afirmar que a superesportiva é uma versão mais invocada da S 1000 RR, só que feita exclusivamente para as pistas. Sim, quem comprá-la poderá apenas desfrutar da sua força em autódromos, a exemplo da Kawasaki Ninja H2R.

BMW HP4 Race (Divulgação)

Em relação a ciclística, a supermoto traz garfo invertido e suspensão traseira Öhlins, além de disco duplo de aço de corrida e pinças monobloco Brembo. Para controlar o ímpeto da HP4 Race, há sistemas eletrônicos de controle de tração, anti-empinada e largada.

Apesar de confirmar a vinda da moto para o país, a marca alemã ainda não revelou preços e a quantidade que será disponibilizada por aqui. Abaixo, confira a HP4 Race em ação na reportagem do Auto+:

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Encontre peças e acessórios