Novidades

BMW divulga teaser do novo Série 8

Protótipo do cupê de luxo será mostrado na Itália
BMW Série 8 Concept (Divulgação)

A gama da BMW vai ganhar um novo integrante em breve. Ou melhor, vai ressuscitar um dos símbolos da década de 90: o BMW Série 8, que teve seu primeiro teaser divulgado – e revela um pouco das linhas do protótipo que será apresentado em breve no tradicional Concorso d’Eleganza Villa d’Este, na Itália.

Essa será a primeira oportunidade de ver o conceito e ter uma ideia melhor de como será o design da versão final do novo Série 8, com lançamento previsto para 2018.

Posicionado como cupê de luxo da marca bávara acima do Série 6, o “grand tourer” – automóveis luxuosos de alta desempenho, mas que ainda prezam pelo conforto para longas viagens – será construído sobre a plataforma CLAR já utilizada para os modelos Série 5 e Série 7.  Quando chegar ao mercado, ele terá a missão de encarar o Mercedes-Benz Classe S Coupé.

BMW 820 Csi (Divulgação)

Segundo especulações da imprensa especializada, o novo Série 8 deverá ter preço em torno de 150.000 euros. É esperada também uma versão conversível, além de grande parte das configurações equipadas com o motor V8 4.4 biturbo do Série 7 (de 450 cv), enquanto a topo de linha poderá trazer sob o capô um V12.

Vale lembrar que uma configuração preparada pela divisão esportiva M não está descartada, levando a crer no resgate do modelo esportivo M8 que, infelizmente, nunca foi produzido — o que viu-se foram apenas protótipos dotados de motor V12 6.1 de 635 cv (sim, o conjunto usado anos depois no mítico McLaren F1).

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva