Novidades

BMW inicia vendas do Série 5 no Brasil

Sedã chega mais leve e com sistema de condução semi-autônoma
BMW Série 5 2018 (Divulgação)
BMW Série 5 2018 (Divulgação)

A BMW inicia as vendas do sedã de luxo Série 5, que chega ao Brasil em duas versões: 530i, por R$ 314.950, e a 540i, tabelada em R$ 399.950, ambas no pacote M Sport. O modelo chega maior e mais leve, além de contar com um bom pacote de equipamentos.

O novo Série 5 tem extenso uso de alumínio na carroceria, o que culminou em 100 kg a menos em relação ao modelo anterior. Com desenho herdado do irmão maior Série 7, o Série 5 também cresceu e agora mede 4,93 metros de comprimento, 1,86 metro de largura, 1,47 metro de altura e tem uma distância entre-eixos de 2,97 metros.

BMW Série 5 2018 (Divulgação)

Entre os equipamentos de série estão rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis full-LED, central multimídia com tela de 13,3 polegadas, preparação para Apple CarPlay via wireless, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória, e ar-condicionado automático de duas zonas.

Soma-se ao pacote a iluminação ambiente na cabine, serviços de concierge ConnectedDrive, GPS com informações do trânsito em tempo real, teto solar elétrico em cristal, abertura e fechamento automático das portas, pneus run-flat (que rodam vazios), câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, e assistente de estacionamento.

BMW Série 5 2018 (Divulgação)

Já a versão topo de linha 540i M Sport traz todos os itens da 530i M Sport e inclui ainda rodas de alumínio de 19 polegadas, faróis full led adaptativos, assistente de faixa de rolamento, assistente de visão noturna com detector de pedestres e câmera com visão 360º.

Há ainda sistema de estacionamento automático, controle de velocidade e distância do veículo à frente, fechamento suave das portas, head-up display (que projeta informações no para-brisa) e sistema de som Harman Kardon.

BMW Série 5 2018 (Divulgação)

Um dos destaques é o sistema de condução semi-autônoma do sedã, que conta com auxiliar de direção e de pista (mantém o carro na trajetória em velocidades de até 210 km/h), auxílio de evasão (sistema que ajusta a trajetória do veículo em caso de mudança brusca de direção em velocidades de até 160 km/h), aviso de trânsito perpendicular (através de radares, monitora o tráfego ao redor ou locais com difícil ângulo de visão) e aviso colisão lateral (que alerta o motorista quando outro veículo se aproxima muito, afastando o carro para o lado oposto caso haja espaço).

Na parte mecânica, a versão 530i M Sport vem equipada com o 2.0 turbo quatro cilindros de 252 cv e 35,7 kgfm de torque, enquanto a configuração 540i M Sport traz um seis cilindros de 3,0 litros de 340 cv e 45,9 kgfm de torque. O primeiro acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, enquanto o segundo baixa esse tempo para 5,1 s. Ambos trazem transmissão automática de oito marchas, sempre com tração traseira.

Sobre o autor

Avatar

Redação

2 Comentários

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar