Especial Novidades

BMW iX3: SUV elétrico para rodar 400 km

Baseado no X3, utilitário estreou no Salão de Pequim
BMW
BMW iX3 (divulgação)

A BMW revelou um conceito que deverá ganhar as ruas em breve: o iX3, que foi revelado ao mundo no Salão de Pequim, na China. E, como o nome já adianta, o SUV elétrico foi baseado no utilitário X3, e vem equipado com a quinta geração da tecnologia de tração elétrica BMW eDrive.

O iX3 vem equipado com um motor elétrico de 200 Kw (são 270 cv), com a bateria trazendo capacidade de 70 Kwh. Esse conjunto permite o SUV elétrico rodar mais de 400 quilômetros com uma única recarga, segundo o padrão de medição WLTP. Caso ele seja conectado a uma estação de recarga rápida de 150 Kw, a bateria poderá ser recarregada totalmente em um período de apenas 30 minutos.

Já no quesito visual, o iX3 se diferencia do X3 a combustão por conta da grade dianteira fechada “duplo-rim”, que agora está conectada uma à outra — o que faz lembrar até os últimos carros da Kia com sua grade “boca de tigre”. Uma solução de design que deverá ser motivo de polêmica entre os entusiastas da marca.

Os para-choques também são novos, enquanto as rodas trazem desenho mais fechado (como a grade) para melhorar a aerodinâmica. Por fim, há ainda detalhes em azul na grade, laterais e no difusor traseiro do utilitário.

Veja mais:

>> Mercedes Classe A estreia versão sedã na China

>> Citroën revela novo C4 Aircross no Salão de Pequim

>> Audi Q5L: um SUV alongado para a China

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar